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Formação de agenda, coordenação intragovernamental e gestão de projetos: a relação entre as dimensões política e de gestão pública na estruturação de projetos de PPP (Record no. 50186)

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Personal name DIEGUEZ, Rodrigo Chaloub
9 (RLIN) 50642
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Formação de agenda, coordenação intragovernamental e gestão de projetos: a relação entre as dimensões política e de gestão pública na estruturação de projetos de PPP
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Brasília :
Name of publisher, distributor, etc. Consad,
Date of publication, distribution, etc. jun. 2012
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 01-38 p.
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Introdução. 2. A natureza do debate sobre as parcerias público-privadas
-- 3. Categorias analíticas
-- 3.1. Formação de Agenda
-- 3.2. Formulação de Políticas
-- 3.3 Coordenação Intragovernamental
-- 4. O procedimento de manifestação de interesse(PMI)
-- 5. As experiências do Estado do Rio de Janeiro
-- 6. Conclusões
-- 7. Referências
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O presente trabalho tem por objetivo analisar diferentes dimensões envolvidas na inclusão de projetos de infraestrutura econômica e social em Programas de
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Parceiras Público-Privadas (PPP). O pressuposto básico assumido é que o sucesso da estruturação de projetos em Programas de PPP depende de aspectos
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. relacionados à formação de agenda, à formulação de políticas públicas e à coordenação intragovernamental. O artigo está estruturado em quatro seções.
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. Primeiro, apresenta-se o debate sobre as PPPs e inovações trazidas pela Lei
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. 11.079/04. Na sequência, são expostas as categorias analíticas utilizadas. Será dedicada uma rápida seção específica salientando desafios e implicações da estruturação de projetos através de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Por fim, são relatadas algumas ações recentes no Estado do Rio de Janeiro, que foram tomadas para viabilizar o Programa Estadual de Parcerias Público Privadas (PROPAR). Concluiu-se que a presença das PPPs nas agendas de governo depende do fluxo de eventos políticos e levar em consideração o contexto institucional em que estão inseridos os programas de PPP e são formulados os projetos. Ainda, que se deve incorporar o entendimento da complexidade da implementação de uma política pública e sua interação com o processo de planejamento. Sobre a parte teórica, destacou-se ainda a necessidade de compreensão da relação construída entre os órgãos do governo interessados e/ou que participam no processo de formulação de projetos de PPP e seus efeitos na governança necessária para a condução de projetos bem estruturados. Em relação à utilização do PMI, seu objetivo deve ser o de permitir que o poder público construa os pilares do negócio por intermédio de um diálogo institucionalizado com a iniciativa privada, explorando todas as suas potencialidades. Ao revisar a trajetória e as funções desempenhadas pela Unidade de PPP do Estado do Rio de Janeiro, destacou-se a sua atuação no âmbito do PROPAR buscando contribuir na articulação intragovernamental alinhando os interesses estratégicos do estado com a adoção das melhores práticas de gestão na formulação, implementação, acompanhamento e avaliação dos projetos de PPP
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name MIRANDA, Cristina Blum
9 (RLIN) 53690
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://repositorio.fjp.mg.gov.br/consad/bitstream/123456789/681/1/C5_TP_FORMA%C3%87%C3%83O%20DE%20AGENDA%2c%20COORDENA%C3%87%C3%83O.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Especial
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20151120
Operator's initials, OID (RLIN) 1610^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Ana

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Escola Nacional de Administração Pública

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