000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
04507nam a2200193uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE |
Número de controle |
6042019020147 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
OSt |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20190212163605.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
160420s2016 bl ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788547300074 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
5 A663 |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
ARAÚJO FILHO, Valdemar F. de |
9 (RLIN) |
497 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Presidentes fortes e presidência fraca : |
Subtítulo |
a expansão do poder executivo e a organização da Presidência da República no Brasil (1930-1989) |
Indicação de responsabilidade |
Valdemar Ferreira de Araújo Filho |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Curitiba : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Appris, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2016 |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
291 p. |
505 80 - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Capítulo 1. Introdução: expansão estatal, fragmentação institucional e coordenação governamental. 1.1. Burocracia, governabilidade e coordenação de governo |
-- |
1.1.1. Executivo, governo e coordenação governamental |
-- |
1.1.2. Expansão estatal, coordenação governamental e planejamento |
-- |
1.2. O contexto da questão: a trajetória do estado, o corporativismo e o processo de fragmentação institucional |
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1.2.1. Raízes do corporativismo e da participação tutelada na América Latina |
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1.2.2. Autoritarismo e corporativismo no Brasil |
-- |
Capítulo 2. A construção institucional do poder executivo: centralismo administrativo e coordenação personalizada no primeiro período - 1930-1945. 2.1. A natureza administrativa do Estado Brasileiro na sua fase inicial |
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2.1.1. Alguns balanços sobre o período |
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2.1.2. O governo provisório: marco inicial da organização do poder executivo no Brasil (1930-1934) |
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2.1.3. Características do processo de coordenação governamental no governo provisório |
-- |
2.2. As medidas administrativas e organização do Estado Novo |
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2.3. Entre a organização administrativa e a política de desenvolvimento: dois modelos de coordenação governamental |
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2.4. O perfil do desenho organizacional dos ministérios |
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2.5. Algumas considerações sobre o período inaugural da Era Vargas |
-- |
Cronologia dos principais fatos do período |
-- |
Capítulo 3. A coordenação governamental na república de 1946: a presidência da república entre o personalismo presidencial e a institucionalização do planejamento. 3.1. O tratamento da questão administrativa sob o regime de 1946 3.1.1. O desmonte do sistema Dasp e o novo ciclo de reformas |
-- |
3.1.2. A Cepa |
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3.1.3. A Comissão amaral Peixoto (CAP) |
-- |
3.2. As tendências organizacionais da expansão ministerial e a definição de um modelo de coordenação governamental |
-- |
3.2.1. A expansão ministerial e o planejamento no contexto de desenvolvimento |
-- |
3.2.2. O modelo organizacional vigente na fase final da República de 1946 |
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3.3. Considerações sobre a expansão do executivo e os limites da coordenação em bases não institucionalizadas |
-- |
Cronologia dos principais fatos |
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Capítulo 4. O regime militar entre a centralização política e o progresso de fragmentação institucional. 4.1. As iniciativas administrativas do regime militar: a erosão do modelo daspiano de burocracia |
-- |
4.2. As tendências organizacionais do regime militar |
-- |
4.2.1. O modelo de coordenação na primeira fase do regime: 1964-1974 |
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4.2.2. Os pressupostos políticos do Decreto-lei n. 200 |
-- |
4.2.3. A dupla lógica organizacional do Ministério da Fazenda: os colegiados e as instâncias centralizadas |
-- |
4.2.3.1. A forma colegiada |
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4.2.3.2. A forma centralizada e autárquica |
-- |
4.2.4. As características organizacionais na fase final do regime: 1974-1985 |
-- |
4.2.5. Os governos Geisel e Figueiredo: centralização política e instabilidade organizacional |
-- |
4.3. Considerações sobre o regime militar e o modelo de Estado |
-- |
Cronologia dos principais fatos do período |
-- |
Capítulo 5. O governo Sarney entre continuidades e rupturas. 5.1. A crise do Estado e a transição política: a conjuntura política e a estratégia do Governo Sarney para superar a crise |
-- |
5.1.1. A atuação do governo Sarney diante da crise |
-- |
5.2. O padrão organizacional do governo Sarney |
-- |
5.2.1. O perfil organizacional da Presidência e da estrutura ministerial |
-- |
5.2.1.1. A Presidência da República |
-- |
5.2.1.2. A estrutura ministerial |
-- |
5.2.2. Os conflitos interinstitucionais do planejamento |
-- |
5.3. As iniciativas administrativas do governo Sarney |
-- |
5.3.1. A construção da base jurídica e institucional da reforma administrativa |
-- |
5.4. As relações entre administração e política no governo Sarney |
-- |
Cronologia dos principais fatos do período |
-- |
Considerações sobre as relações entre administração, política e coordenação governamental na era vargas |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12144 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
História |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
28198 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
presidência da república |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12354 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Historia Política do Brasil |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
13141 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Poder Executivo |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201801 |
Identificação do catalogador |
Pri |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |