000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
02827nam a2200277uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE |
Número de controle |
6090215593447 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20220317174530.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
160902s1976 bl ||||g| |0|| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
303.483 |
Cutter |
M943 |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Mudança social e mudança tecnológica : |
Subtítulo |
suas implicações na educação / |
Indicação de responsabilidade |
organização por Philip K. Piele, Terry L. Eiedll e Stuart C. Smith. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Cultrix, |
Data de publicação, distribuição, etc |
1976. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
377 p. |
505 80 - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
I. Parte. A natureza da nossa sociedade em constante mudança: suas implicações nas escolas - Willians W. Harman |
-- |
1. Introdução |
-- |
2. Tendências aparentes a longo prazo |
-- |
3. Duas previsões contrastantes |
-- |
4. Crenças e valores em transição |
-- |
5. Forças revolucionárias manifestas |
-- |
6. Uma possível revolução conceitual implícita |
-- |
7. Metaquestões do futuro |
-- |
8. Implicações na educação |
-- |
Bibliografia |
-- |
II. Parte. O ativismo do professor: sua implicação nas escolas - Richard C. Williams |
-- |
9. Introdução |
-- |
10. Nível de ativismo dos professores |
-- |
11. Condições que influem no ativismo dos professores |
-- |
12. Modelos opcionais para a participação dos professores |
-- |
13. Seleção do modelo apropriado |
-- |
14. O futuro desenvolvimento do ativismo dos professores |
-- |
Bibliografia |
-- |
III. Parte. Enfoque de sistemas na educação: debate e tentativa de integração - Roger A. Kaufman |
-- |
15. Introdução |
-- |
16. Por que um enfoque de sistema? |
-- |
17. Ensino e administração: o processo de planejamento do enfoque de sistema |
-- |
18. Outros enfoques de sistema |
-- |
19. Possível integração de três modos de enfoque de sistema |
-- |
20. Integração de um enfoque de sistema e alguns instrumentos para a melhoria quantitativa da educação |
-- |
21. Objeções aos enfoques de sistema |
-- |
22. Perspectivas e conclusão |
-- |
Bibliografia |
-- |
IV. Parte. Enfoque de sistema no planejamento do ensino - Marvin C. Alkin e James E. Bruno |
-- |
23. Introdução |
-- |
24. Pesquisa operacional |
-- |
25. Sistemas de planejamento, programação e elaboração de orçamento |
-- |
26. Análise de sistemas |
-- |
27. Outras técnicas analíticas de sistema |
-- |
28. Limitações |
-- |
29. Especulações |
-- |
Bibliografia |
-- |
V. Parte. Sistemas de informação da administração escolar: progressos e perspectivas - John A. Evans |
-- |
30. Introdução |
-- |
31. Definição de conceitos |
-- |
32. Desenvolvimento na tecnologia do sistema de informação gerencial |
-- |
33. Aplicação dos instrumentos do MIS à educaçção |
-- |
Bibliografia |
-- |
Bibliografia Suplementar |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Gestão Escolar |
9 (RLIN) |
54649 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Tecnologia Educacional |
9 (RLIN) |
12188 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Inovação Educacional |
9 (RLIN) |
54650 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
5372 |
Nome pessoal |
Piele, Philip K. |
Termo de relação |
org. |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
54651 |
Nome pessoal |
Eidell, Terry L. |
Termo de relação |
org. |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
54652 |
Nome pessoal |
Smith, Stuart C. |
Termo de relação |
org. |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201709 |
Identificação do catalogador |
PHL |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |