Políticas de currículo para o ensino médio no Brasil contemporâneo : (Record no. 51057)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01772naa a2200253uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 6092916111447 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212164017.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 160929s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | SILVA, Roberto Rafael Dias da |
9 (RLIN) | 54720 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Políticas de currículo para o ensino médio no Brasil contemporâneo : |
Remainder of title | o que ensina aos jovens a escola que protege? |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | Cedes, |
Date of publication, distribution, etc. | abr./jun. 2016 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | No presente estudo problematizam-se os modos pelos quais a lógica da proteção social, enquanto tecnologia política, tem operado como critério orientador dos processos de seleção do conhecimento escolar no contexto analisado. A partir de um conjunto de recorrências empíricas, derivadas da realização de seis entrevistas episódicas, aponta-se que os projetos integrados e interdisciplinares com temas de prevenção aos riscos sociais são a tônica das pedagogias das proteções promovidas contemporaneamente. Suas práticas pedagógicas selecionam e colocam em ação determinadas formas de conhecimento escolar que tendem a individualizar as responsabilidades coletivas, bem como redimensionar nos currículos escolares as questões referentes aos danos, perigos e riscos sociais do mundo contemporâneo |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 12704 |
Topical term or geographic name entry element | Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ensino Médio |
9 (RLIN) | 49607 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ensino Fundamental |
9 (RLIN) | 49456 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Currículo |
9 (RLIN) | 18064 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | FABRIS, Elí Terezinha Henn |
9 (RLIN) | 54721 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação |
Related parts | 37, 135, p. 425-443 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : Cedes, abr./jun. 2016 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00425.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20160929 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1611^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20161003 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1510^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
No items available.