Pedagogia crítica como práxis marxista humanista : (Record no. 51060)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01638naa a2200229uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 6092916341747 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212164022.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 160929s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | FERNANDES, Sabrina |
9 (RLIN) | 54726 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Pedagogia crítica como práxis marxista humanista : |
Remainder of title | perspectivas sobre solidariedade, opressão, e revolução |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Campinas : |
Name of publisher, distributor, etc. | Cedes, |
Date of publication, distribution, etc. | abr./jun. 2016 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Este artigo pretende explorar a fundamentação teórica e filosófica da pedagogia crítica no Humanismo Marxista através do conceito de práxis (revolucionária) e através de uma investigação sobre o papel da solidariedade na superação da opressão. Mais precisamente, ele examina a vasta obra teórica sobre o Humanismo Marxista e como suas perspectivas sobre a opressão, alienação, libertação e revolução são essencialmente ligadas ao conceito de práxis, que é central para a pedagogia crítica de Paulo Freire. A solidariedade, que normalmente é apresentada de forma tangencial à discussão, torna-se um dos pontos focais do argumento, enfatizando totalidade e coletividade em uma visão de libertação destinada à abolição e superação (aufheben) |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 12704 |
Topical term or geographic name entry element | Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Pedagogia |
9 (RLIN) | 12230 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Educação comparada |
9 (RLIN) | 36395 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Educação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação |
Related parts | 37, 135, p. 481-496 |
Place, publisher, and date of publication | Campinas : Cedes, abr./jun. 2016 |
International Standard Serial Number | ISSN 01017330 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00481.pdf |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20160929 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1634^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Ana |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20161003 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1519^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Daiane |
No items available.