000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
03792nam a2200253uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE |
Número de controle |
7020913121754 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
OSt |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20190625095837.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
170209s2015 xx ||||g| |0|| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9786130158514 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
6.01 |
Cutter |
C1461m |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Caldenhof, Peter Loeb |
9 (RLIN) |
1698 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Mundialização, regulação da navegação e desenvolvimento nacional : |
Subtítulo |
um estudo crítico do atual modelo jurídico-institucional da navegação marítima brasileira / |
Indicação de responsabilidade |
Peter Loeb Caldenhof |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Saarbrücken: |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Novas Edições Acadêmicas, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2015 |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
375 p. |
505 80 - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
1. Introdução |
-- |
2. Mundialização e a autonomia relativa do direito na definição de modelos de desenvolvimento nacionais |
-- |
2.1. Autonomia relativa da esfera político-jurídica |
-- |
2.1.1. Não determinação automática da superestrutura pela base material |
-- |
2.1.2. Politicidade e juridicidade das relações econômico-sociais |
-- |
2.1.3 Direito e modelos de desenvolvimento |
-- |
2.2. Mundialização |
-- |
2.2.1. Tendência genética do modo de produção capitalista à expansã, variações do processo e seus condicionamentos superestruturais |
-- |
2.2.2. A mundialização propriamente dita: o processo de expansão capitalista após os anos 70 |
-- |
2.2.2.1. A mundialização como processo econômico |
-- |
2.2.2.2. A mundialização como processo político-jurídico |
-- |
2.2.2.3. Permanência da centralidade dos Estados Nacionais |
-- |
2.2.2.4. Bipolaridade, unipolaridade e multipolaridade no sistema internacional e seus efeitos sobre a mundialização |
-- |
2.2.2.5. A implementação político jurídica relativamente autônoma da Mundialização no Brasil enquanto país subdesenvolvido dependente |
-- |
3. O caso da atual organização jurídico-institucional da navegação marítima no Brasil enquanto modelo de desenvolvimento |
-- |
3.1. Navegação marítima e logística na economia mundializada: características e conceitos centrais |
-- |
3.1.1. Espaço, economia e tranportes |
-- |
3.1.2. Logística |
-- |
3.1.3. Transporte como subsistema de logística |
-- |
3.1.4. Navegação Marítima |
-- |
3.1.5. Estrutura de mercado e navegação marítima e marinha mercante |
-- |
3.1.6. Aspectos políticos-jurídicos na navegação marítima mundial |
-- |
3.2. O modelo jurídico-institucional da navegação marítima |
-- |
3.2.1. Navegação marítima e o quadro jurídico-institucional |
-- |
3.2.2. Introdução histórica da organização jurídico-institucional da navegação marítima no Brasil- a brusca mudança de modelos |
-- |
3.2.3. A constituição federal, ordem econômica e social de navegação marítima |
-- |
3.2.4. Instituições ordenamentos internacionais |
-- |
3.2.5. O ordenamento jurídico infraconstitucional da navegação marítima no Brasil |
-- |
3.2.5.1. A base teórica e político ideológica do modelo: substituição da política industrial pela regulação e a defesa da concorrência |
-- |
3.2.5.2. Legislação e instituições na navegação marítima brasileira atual |
-- |
3.3. O atual modelo jurídico-institucional da navegação marítima brasileira e o desenvolvimento nacional |
-- |
3.3.1. O papel da navegação no desenvolvimento |
-- |
3.3.2. Efeitos do atual modelo sobre a navegação marítima e a marinha mercante nacional |
-- |
3.3.3. Elementos gerais do desenvolvimento afetados pela desestruturação da navegação marítima nacional |
-- |
3.3.3.1. Impactos sobre a estratégia logística empresarial e diminuição da competitividade sistêmica da economia brasileira |
-- |
3.3.3.2. Divisas, equilíbrio externo e balanço de pagamentos |
-- |
3.3.3.3. Localização produtiva, construção naval e acumulação de capital nacional |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Globalização |
9 (RLIN) |
11985 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Navegação Marítima |
9 (RLIN) |
57438 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Navegação Marítima |
9 (RLIN) |
57438 |
Subdivisão geral |
Regulação |
Subdivisão geográfica |
Brasil |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Estado |
9 (RLIN) |
13361 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Direito |
9 (RLIN) |
12848 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Institucionalismo |
9 (RLIN) |
16255 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Marinha Mercante |
9 (RLIN) |
57439 |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Relações Internacionais |
9 (RLIN) |
11990 |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201709 |
Identificação do catalogador |
PHL |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |