A educação a distância no âmbito da educação permanente em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) / (Record no. 51924)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | 02594naa a2200265uu 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
Número de controle | 7083009442549 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | OSt |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20240118062538.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 170830s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrEnap |
Idioma da catalogação | pt-br |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | CAMPOS, Kleber Agari Campos |
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | A educação a distância no âmbito da educação permanente em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) / |
Indicação de responsabilidade | por Kleber Agari Campos, Fernanda Marsaro dos Santos. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Brasília : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | ENAP, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2016. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | p. 603-626 |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC | |
Nota de bibliografia | Inclui bibliografia. |
520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | Analisou-se a contribuição da ferramenta de educação a distância (EAD) às práticas de formação de recursos humanos na vigência da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS). Empregando-se uma abordagem qualitativa, foram levantadas, por meio de revisão bibliográfica, publicações que abordaram o emprego de recursos das novas tecnologias de informação e comunicação nas iniciativas de formação de profissionais da saúde, nas quais se buscou avaliar os objetivos, público, recursos e resultados. Foram selecionadas, descritas, comparadas e discutidas seis iniciativas promovidas no SUS. Inicialmente foram identificados os elementos definidores e diferenciadores da educação permanente em saúde (EPS) e educação continuada, tradicionalmente empregada nas práticas de formação de recursos humanos da saúde, previamente ao advento da PNEPS. Os resultados demonstraram que distorções e desvios em relação a essa distinção permearam o discurso de alguns autores que abordaram o emprego da EAD no SUS. Práticas exitosas, alinhadas ao enfoque da PNEPS, puderam ser identificadas e corroboraram o papel da EAD como facilitadora dos processos de EPS. Acreditamos que os resultados apresentados contribuem para o desenvolvimento de um olhar atento para as iniciativas idealizadas no SUS, demonstrando ser necessário que gestores e profissionais da saúde conheçam os pressupostos da EPS e promovam a sua disseminação para além do aspecto semântico, sobretudo viabilizando a sua materialização na rotina dos serviços de saúde do País |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | educação continuada |
9 (RLIN) | 18719 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12548 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Educação a Distância |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | capacitação profissional |
9 (RLIN) | 12540 |
650 #4 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Sistema Único de Saúde |
9 (RLIN) | 14302 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | SANTOS, Fernanda Marsaro dos |
9 (RLIN) | 55644 |
773 08 - ENTRADA ANALÍTICA | |
Título do periódico | Revista do Serviço Público - RSP |
Partes relacionados (datas, número, volume) | v. 67, n. 4, p. 603-626, out. 2016. |
Número de controle do registro | 00349240 |
856 42 - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2937 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202108 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Periódico |
No items available.