Capacitação e formação para o setor público e os modelos de escola de governo no Brasil / (Record no. 52108)
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000 -LÍDER | |
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Campo de controle fixo | nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20210825155654.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 180423b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
022 ## - ISSN - INTERNATIONAL STANDARD SERIAL NUMBER | |
Número do ISSN | 00349240 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
044 ## - CÓDIGO DO PAÍS DA ENTIDADE PRODUTORA/PUBLICADORA | |
Código MARC - País | bl |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Ranzini, Milena de Senne |
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Capacitação e formação para o setor público e os modelos de escola de governo no Brasil / |
Indicação de responsabilidade | por Milena de Senne Ranzini, Newton Antonio Paciulli Bryan. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Brasília : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | ENAP, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2017. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 22 p. (p. 417-438) |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC | |
Nota de bibliografia | Inclui bibliografia. |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | A capacitação e formação para o setor público ganharam destaque no Brasil, a partir de 1995, com os debates sobre a modernização das funções do Estado. Para promover maior capacidade de governo, foram criadas “escolas de governo” voltadas à qualificação de servidores públicos nos diversos entes federativos e poderes governamentais. A prestação dos serviços públicos não ficou restrita ao aparato governamental, assim como as experiências de profissionalização voltadas ao setor público, que também ocorreram em espaços não governamentais. Este artigo objetiva compreender os diferentes modelos de escolas de governo desenvolvidos no Brasil. Utilizamos a abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e, baseando-se no ambiente onde estavam inseridos, classificamos os modelos identificados em: escolas de governo, instituições de ensino superior, universidades corporativas, organizações não governamentais e fundações partidárias. Concluímos que existe uma multiplicidade de organizações promovendo a profissionalização de servidores públicos, com intersecções variadas e diferenciados graus de atuação. |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12159 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Escola de Governo |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12540 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Capacitação profissional |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12264 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Servidor Público |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 56149 |
Nome pessoal | Bryan, Newton Antonio Paciulli |
773 ## - ENTRADA ANALÍTICA | |
Título do periódico | Revista do Setor Público - RSP |
Partes relacionados (datas, número, volume) | v. 68, n. 2, p. 417-438, jun. 2017 |
Número de controle do registro | 00349240 |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3087 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 201804 |
Identificação do catalogador | Letícia Amarante Cardoso |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Periódico |
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