<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 52108

Capacitação e formação para o setor público e os modelos de escola de governo no Brasil / (Record no. 52108)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20210825155654.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 180423b xxu||||| |||| 00| 0 por d
022 ## - ISSN - INTERNATIONAL STANDARD SERIAL NUMBER
Número do ISSN 00349240
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
044 ## - CÓDIGO DO PAÍS DA ENTIDADE PRODUTORA/PUBLICADORA
Código MARC - País bl
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal Ranzini, Milena de Senne
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Capacitação e formação para o setor público e os modelos de escola de governo no Brasil /
Indicação de responsabilidade por Milena de Senne Ranzini, Newton Antonio Paciulli Bryan. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília :
Nome do editor, distribuidor, etc. ENAP,
Data de publicação, distribuição, etc 2017.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 22 p. (p. 417-438)
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo A capacitação e formação para o setor público ganharam destaque no Brasil, a partir de 1995, com os debates sobre a modernização das funções do Estado. Para promover maior capacidade de governo, foram criadas “escolas de governo” voltadas à qualificação de servidores públicos nos diversos entes federativos e poderes governamentais. A prestação dos serviços públicos não ficou restrita ao aparato governamental, assim como as experiências de profissionalização voltadas ao setor público, que também ocorreram em espaços não governamentais. Este artigo objetiva compreender os diferentes modelos de escolas de governo desenvolvidos no Brasil. Utilizamos a abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e, baseando-se no ambiente onde estavam inseridos, classificamos os modelos identificados em: escolas de governo, instituições de ensino superior, universidades corporativas, organizações não governamentais e fundações partidárias. Concluímos que existe uma multiplicidade de organizações promovendo a profissionalização de servidores públicos, com intersecções variadas e diferenciados graus de atuação.
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12159
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Escola de Governo
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12540
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Capacitação profissional
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12264
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Servidor Público
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 56149
Nome pessoal Bryan, Newton Antonio Paciulli
773 ## - ENTRADA ANALÍTICA
Título do periódico Revista do Setor Público - RSP
Partes relacionados (datas, número, volume) v. 68, n. 2, p. 417-438, jun. 2017
Número de controle do registro 00349240
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3087
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 201804
Identificação do catalogador Letícia Amarante Cardoso
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Periódico

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Escola Nacional de Administração Pública

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