Levando o direito financeiro a sério / (Record no. 52191)
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000 -LÍDER | |
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Campo de controle fixo | 00718nam a2200205Ia 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20190212170350.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 160729s2016 bl 000 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
ISBN | 9788580391442 (e-book) |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
ISBN | 9788580391435 (impresso) |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
041 ## - IDIOMA | |
Idioma do texto | por |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Conti, José Maurício |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Levando o direito financeiro a sério / |
Indicação de responsabilidade | José Maurício Conti. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | São Paulo: |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Blucher, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2016. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 240 p. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO | |
Título | PARTE 1. RECEITAS PÚBLICAS E FEDERALISMO FISCAL; |
-- | - Transferências voluntárias geram desequilíbrio federativo; |
-- | - Reformular o FPE para adequar o federalismo fiscal; |
-- | - Desafios federativos precisam ser vencidos para acabar com a falta d´água; |
-- | PARTE 2. DESPESAS E POLÍTICAS PÚBLICAS; |
-- | - Nem só com royalties se melhora qualidade da educação; |
-- | - Saúde não precisa só de dinheiro, mas de boa gestão; |
-- | - Financiamento da segurança pública precisa de atenção; |
-- | - Afinal, quanto custou a Copa do Mundo para a sociedade brasileira?; |
-- | - O direito financeiro pode ser a solução para os sem-teto; |
-- | - Maioridade penal, os 25 anos do ECA e o direito financeiro; |
-- | - Solução para a crise carcerária tem significativo reflexo orçamentário; |
-- | PARTE 3. PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO |
-- | - Planos de governo são essenciais para a escolha do próximo presidente; |
-- | - Planejamento municipal precisa ser levado a sério; |
-- | - Descaso com o planejamento deixa o país sem rumo; |
-- | - Poder Judiciário: 2014 é o ano do planejamento estratégico; |
-- | - LDO é instrumento eficiente para a administração pública; |
-- | - No primeiro ano de mandato, não se cumprem promessas; |
-- | - No fundo, protestos envolvem questões orçamentárias .; |
-- | - E o ano começa sem a aprovação do orçamento federal.; |
-- | - Um ano depois, fica a pergunta: quem pagou a conta dos protestos de junho?; |
-- | - O direito financeiro precisa ser levado a sério, e 2015 começou mal; |
-- | - Orçamento não pode mais ser uma peça de ficção; |
-- | - Vereador não pode apenas homologar a Lei Orçamentária; |
-- | - Parlamentar pode, sim, propor lei em matéria financeira; |
-- | - Poderes não são independentes sem autonomia financeira; |
-- | - Vinculações orçamentárias não são a panaceia dos problemas; |
-- | - Natal é tempo de correr com a execução orçamentária; |
-- | - O final de ano, as dívidas e os “restos a pagar”; |
-- | - Emendas ao orçamento e o desequilíbrio de Poderes; |
-- | - Durante as eleições, pense bem para quem vai entregar a chave do cofre; |
-- | - Hora é de “apertar o cinto” e contingenciar gastos ; |
-- | - Orçamento impositivo é avanço para administração; |
-- | - Aprovação do “orçamento impositivo” é insuficiente para dar credibilidade à Lei Orçamentária; |
-- | - Não falta dinheiro à administração pública, falta gestão; |
-- | - Responsabilidade orçamentária precisa de melhorias; |
-- | PARTE 4. FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA |
-- | - Controle interno mostra sua força no combate à corrupção; |
-- | - Tribunais de Contas são os guardiões do dinheiro público; |
-- | - Corrupção na Petrobras precisa ser apurada com rigor pelo TCU e CGU; |
-- | - Julgamento das contas do governo precisa ser feito com rigor; |
-- | - Julgamento histórico do TCU reprova as contas do governo; |
-- | PARTE 5. DÍVIDA PÚBLICA E RESPONSABILIDADE FISCAL; |
-- | - Carnaval financeiro: contas “maquiadas” não vão tornar nosso país mais bonito.; |
-- | - Atenção caro leitor, pedalar faz mal à saúde!; |
-- | - Acabar com a meta de superávit é irresponsabilidade fiscal; |
-- | - Irresponsabilidade fiscal ainda persiste, 15 anos após a publicação da lei; |
-- | - Cuidado, pedalar pode dar cadeia!; |
-- | - BNDES tem o dever de colaborar com a transparência dos gastos públicos; |
-- | - 2015: o ano de triste memória para o Direito Financeiro que não quer terminar; |
650 #7 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | DIREITO FINANCEIRO |
Subdivisão geográfica | BRASIL |
Fonte do cabeçalho ou term | larpcal |
650 #7 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | FINANÇAS PÚBLICAS |
Subdivisão geográfica | BRASIL |
Fonte do cabeçalho ou term | larpcal |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Nota do público | "Clicar" sobre o botão para acesso ao texto completo |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://openaccess.blucher.com.br/article-list/levando-o-direito-financeiro-a-serio-296/list#articles |
Material especificado | Documento completo |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 201807 |
Identificação do catalogador | Vinicius Pereira |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Livro Geral |
945 ## - LOCAL PROCESSING INFORMATION (OCLC) | |
a | L |
b | LIVRO |
c | 01 |
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