<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 523184

Pregão eletrônico e satisfação do usuário : (Record no. 523184)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20210324160143.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 210324b xxu||||| |||| 00| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66597
Nome pessoal FIGUEIRÊDO, Joana D'Arc Cabral
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Pregão eletrônico e satisfação do usuário :
Subtítulo aplicação de técnicas de mensuração em uma IFES /
Indicação de responsabilidade por Joana D'Arc Cabral Figueirêdo. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Fortaleza, CE :
Nome do editor, distribuidor, etc. Universidade Federal do Ceará,
Data de publicação, distribuição, etc 2011.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 104 p. :
Detalhes físicos adicionais il. ; tabs.
500 ## - NOTA GERAL
Notas gerais Dissertação apresentada à Coordenação do
Curso de Mestrado Profissional em
Administração e Controladoria como
requisito parcial para a obtenção do título
de mestre em Administração e
Controladoria.
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título SUMÁRIO
-- 1. INTRODUÇÃO
-- 1.1 Justificativa
-- 1.2 Problema
-- 1.3 Pressupostos
-- 1.4 Objetivos
-- 1.5 Metodologia
-- 1.6 Estrutura do trabalho
-- 2. LICITAÇÕES: AS REGRAS DAS COMPRAS PÚBLICAS
-- 2.1 O processo licitatório e os princípios do direito administrativo
-- 2.2 A lei 8.666/93 e a regulação dos processos licitatórios
-- 2.3 Inovação no processo licitatório: o pregão – até 2004, uma alternativa
-- 2.4 O pregão eletrônico a partir de 2005 – principais questionamentos
-- 3. SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR
-- 3.1 Mensuração da satisfação do consumidor
-- 3.1.1 Satisfação Simples
-- 3.1.2 Análise de Gap
-- 3.1.3 Modelo I/S (Importância/Satisfação)
-- 3.1.4 Abordagem Multiplicativa
-- 3.2 Dimensões de satisfação do consumidor em compras públicas
-- 4. METODOLOGIA
-- 4.1 Coleta de dados
-- 4.2 População e amostra
-- 4.3 Tratamento dos dados
-- 4.4 Estrutura da análise dos dados
-- 5. A PESQUISA E SEUS RESULTADOS
-- 5.1 A UFC
-- 5.2 Resultados da pesquisa
-- 5.2.1 Dados demográficos
-- 5.2.1.1 Dados demográficos – Respondentes da dimensão “produtos”
-- 5.2.1.2 Dados demográficos - Respondentes dimensões “fornecedores” e “processos”
-- 5.2.2 Análise dos fatores
-- 5.2.2.1 Dimensão “produtos”
-- 5.2.2.1.1 Satisfação simples
-- 5.2.2.1.2 Análise de gap
-- 5.2.2.1.3 Modelo I/S
-- 5.2.2.1.4 Abordagem multiplicativa
-- 5.2.2.2 Dimensão “fornecedores”
-- 5.2.2.2.1 Satisfação simples
-- 5.2.2.2.2 Análise de gap
-- 5.2.2.2.3 Modelo I/S
-- 5.2.2.2.4 Abordagem multiplicativa
-- 5.2.2.3 Dimensão “processos”
-- 5.2.2.3.1 Satisfação simples
-- 5.2.2.3.2 Análise de gap
-- 5.2.2.3.3 Modelo I/S
-- 5.2.2.3.4 Abordagem multiplicativa
-- 5.2.2.4 Análise conjunta
-- 5.2.2.4.1 Satisfação simples
-- 5.2.2.4.2 Análise de gap
-- 5.2.2.4.3 Modelo I/S
-- 5.2.2.4.4 Abordagem multiplicativa
-- 5.2.2.4.5 Confrontação das técnicas
-- 6. CONCLUSÕES
-- REFERÊNCIAS
-- APÊNDICES
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo O Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, veio trazer uma inovação no processo
público de compra governamental, instituindo que as licitações de bens e serviços de
uso comum para a esfera federal fossem feitas na forma de um leilão eletrônico reverso,
na busca de garantir celeridade e transparência ao processo. O denominado pregão
eletrônico universalizou as disputas e acirrou ainda mais os certames, resultando no
fortalecimento da guerra de preços e incrementando a dificuldade de garantia da
qualidade das aquisições e a respectiva satisfação dos usuários. Nesse contexto, o
presente estudo tem como objetivo identificar os fatores de satisfação e insatisfação dos
usuários chave de uma instituição federal de ensino superior em relação aos bens
adquiridos através dessa nova modalidade de licitação. De forma a possibilitar um
padrão analítico robusto, foi aplicado uma survey com questões relacionadas a fatores
de satisfação/insatisfação adaptando-se as questões para o contexto das compras
governamentais. Os resultados foram analisados a partir de quatro técnicas de
mensuração de satisfação do consumidor: Satisfação Simples, Análise de Gap, Modelo
I/S (Importância/Satisfação) e Abordagem Multiplicativa. Os resultados da análise
apontam para a ausência de fatores de insatisfação por parte dos respondentes. Ao
mesmo tempo, observou-se três níveis diferentes de satisfação: um nível inferior onde
estão alocados, em sua maioria, os fatores da dimensão dos produtos (falhas, garantia,
durabilidade, resistência, confiança no produto, relação custo/benefício e conforto); um
segundo estágio intermediário, que compreende os fatores da dimensão dos
fornecedores (atendimento, disponibilidade, aspectos técnicos, ética e confiança no
fornecedor); e, por fim, um nível superior, composto pelos fatores da dimensão de
processos (efetividade, economicidade e transparência).
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12856
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Licitação
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 65414
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Pregão (Licitação pública)
Subdivisão geral pregão eletrônico
Subdivisão geográfica (subd. geog.)
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 13883
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Compras Governamentais
Subdivisão geral satisfação do consumidor
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12074
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Satisfação do Cliente
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66598
Nome pessoal PESSOA, Maria Naiula Monteiro
Termo de relação Orientadora
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI http://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/15590/1/2011_dis_jdcfigueiredo.pdf
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202103
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Tese

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Escola Nacional de Administração Pública

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Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
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Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

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