Novos mecanismo de prevenção à corrupção em licitações públicas / (Record no. 523208)
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000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20210330180214.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 210330b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
041 ## - IDIOMA | |
Idioma do texto | por |
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66281 |
Nome pessoal | Bandeira, Luiz Fernando |
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Novos mecanismo de prevenção à corrupção em licitações públicas / |
Indicação de responsabilidade | por Luiz Fernando Bandeira. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Recife, PE : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Universidade Federal de Pernambuco, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2004. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 212 p. |
500 ## - NOTA GERAL | |
Notas gerais | Dissertação de Mestrado apresentada no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pernambuco como requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO | |
Título | Sumário |
-- | DEDICATÓRIA |
-- | AGRADECIMENTOS |
-- | RESUMO |
-- | ABSTRACT / RESUME / ZUSAMMERFASSUNG / RESUMEN |
-- | SUMÁRIO GERAL |
-- | INTRODUÇÃO GERAL |
-- | Objeto de estudo e abordagem |
-- | Relevância da pesquisa |
-- | Contexto de elaboração do trabalho |
-- | Pressupostos |
-- | Estrutura do trabalho |
-- | Hipóteses |
-- | Objetivos |
-- | CAP. 1 - MARCO TEÓRICO: METODOLOGIA E CONCEITOS UTILIZADOS NESTE TRABALHO |
-- | 1.1 Metodologia de trabalho |
-- | 1.1.1 A utilização do Direito Comparado |
-- | 1.2 Delimitação dos conceitos utilizados neste trabalho |
-- | 1.2.1 O que entendemos por "novo" |
-- | 1.2.2 A opção pela prevenção |
-- | 1.2.3 A limitação às licitações públicas |
-- | 1.2.3.1 Princípios gerais da licitação |
-- | 1.2.3.2 Núcleo procedimental da licitação |
-- | 1.2.3.3 Licitação e o Estado impessoal |
-- | 1.2.4 A corrupção e suas espécies nas licitações públicas |
-- | 1.2.4.1 A corrupção dos políticos |
-- | 1.2.4.2 A corrupção dos funcionários públicos |
-- | 1.2.5 Breve contribuição a um modelo trigonométrico da corrupção |
-- | CAP. 2 - O CONTROLE DA CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES POR MEIO DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS |
-- | 2.1 A utilização dos recursos administrativos para impugnar atos ilegais em procedimentos licitatórios |
-- | 2.2 Os diferentes sistemas nacionais de recursos administrativos |
-- | 2.2.1 O recurso administrativo nos Estados Unidos |
-- | 2.2.2 O recurso administrativo na França |
-- | 2.2.3 O recurso administrativo na Espanha |
-- | 2.2.4 O recurso administrativo no Brasil |
-- | 2.2.5 O recurso administrativo no Japão |
-- | 2.3 As iniciativas internacionais de uniformização dos recursos administrativos |
-- | 2.3.1 O Pacto sobre Compras Governamentais da Organização Mundial do Comércio |
-- | 2.3.2 O modelo UNCITRAL de regulamento dos recursos administrativos |
-- | 2.3.3 O modelo de recursos administrativos na União Europeia e no NAFTA |
-- | 2.4 Haverá um sistema recursal adequado para combater a corrupção? |
-- | 2.4.1 O órgão competente |
-- | 2.4.2 Os legitimados para impugnar |
-- | 2.4.3 Os poderes do Tribunal |
-- | CAP. 3 - O PROBLEMA DA DISCRICIONARIEDADE NAS LICITAÇÕES |
-- | 3.1 Discricionariedade, conceitos jurídicos indeterminados e licitação pública |
-- | 3.1.1 O conceito jurídico de urgência |
-- | 3.1.2 O conceito jurídico de interesse público |
-- | 3.1.3 O conceito jurídico de notória especialização ou notório saber |
-- | 3.1.4 O conceito jurídico de proposta mais vantajosa |
-- | 3.2 A radicalização discricionária |
-- | 3.3 Discricionariedade, eficiência administrativa e o combate à corrupção |
-- | 3.3.1 Negociação prévia com fornecedores |
-- | 3.3.2 Experiência anterior como critério de contratação |
-- | 3.3.3 Premiação aos funcionários encarregados das licitações |
-- | CAP. 4 - PARTICIPAÇÃO POPULAR E O CONTROLE DA CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES |
-- | 4.1 O que entendemos por "participação popular" |
-- | 4.1.1 A participação popular no combate à corrupção |
-- | 4.1.2 Accountability e relação agente x principal |
-- | 4.2 O orçamento participativo e suas experiências |
-- | 4.3 O cidadão como fiscal da licitação |
-- | 4.4 Transparência Internacional e o Pacto de Integridade |
-- | CAP. 5 - A LICITAÇÃO ELETRÔNICA E A PREVENÇÃO DA CORRUPÇÃO |
-- | 5.1 Os meios eletrônicos aplicados às compras governamentais |
-- | 5.1.1 O e-Procurement do ponto-de-vista das empresas |
-- | 5.1.2 O e-Procurement aplicado à Administração Pública |
-- | 5.2 A experiência dos Estados Unidos da América |
-- | 5.3 As iniciativas europeias |
-- | 5.4 A experiência brasileira |
-- | 5.4.1 Um panorama da situação anterior |
-- | 5.4.2 O pregão eletrônico e suas vantagens |
-- | 5.4.2.1 A definição de "bem ou serviço comum" |
-- | 5.4.2.2 O procedimento do pregão eletrônico |
-- | 5.5 Propostas para o sistema de pregão eletrônico |
-- | CAP. 6 - SISTEMATIZAÇÃO DOS MECANISMOS PROPOSTOS |
-- | 6.2 A interação do SIGECE com as instâncias recursais e com a sociedade |
-- | 6.1 O SIGECE e seus diferentes subsistemas |
-- | 6.3 Organofluxograma de nossa proposta |
-- | CAP. 7 - CONCLUSÕES |
-- | BIBLIOGRAFIA CITADA |
-- | Livros |
-- | Artigos |
-- | Jurisprudência citada |
-- | Documentos disponíveis na Internet |
-- | Matérias e artigos publicados em periódicos não-científicos |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | Este trabalho pretende discutir as principais brechas legais que permitem a prática de atos corruptos em procedimentos licitatórios e as diferentes maneiras pelas quais diversos países decidiram combate-la. Ao final, pretende-se sugerir uma regulamentação que possa ser incorporada à maior parte dos países, com o objetivo de diminuir, com ênfase em normas preventivas, a ocorrência do direito corruptivo. |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12067 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Direito Administrativo |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12856 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Licitação |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 15163 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Corrupção |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12069 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Recurso Administrativo |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66631 |
Nome pessoal | FEITOSA, Raymundo Juliano do Rêgo |
Termo de relação | Orientador |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4080 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202103 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | TCCP (Pós-Graduação) |
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