Salas abertas : (Record no. 523340)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20210809151213.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 210809b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
ISBN | 9788575114506 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
041 ## - IDIOMA | |
Idioma do texto | por |
245 00 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Salas abertas : |
Subtítulo | formação de professores e práticas pedagógicas em comunicação alternativa e ampliada nas aulas de recursos multifuncionais / |
Indicação de responsabilidade | organizado por: Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes e Carolina Rizzotto Schirmer. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Rio de Janeiro : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | EDUERJ, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2017. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 358 p. : |
Detalhes físicos adicionais | il. ; tabs.; grafs. ; mapas color. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC | |
Nota de bibliografia | Inclui bibliografia. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO | |
Título | Apresentação |
-- | Capítulo 1 – Salas de Recursos Multifuncionais de Referência em Comunicação Alternativa: caminhos possíveis de uma parceria entre instituição e universidade |
-- | Capítulo 2 – Salas de Recursos Multifuncionais de Referência no Rio de Janeiro: análise de conteúdo das reuniões de pesquisa – 2013-2016 |
-- | Capítulo 3 – Quem são as professoras e quem são os alunos atendidos nas Salas de Recursos Multifuncionais |
-- | Capítulo 4 – Levantamento das habilidades pedagógicas e das conceituações das professoras das Salas de Recursos Multifuncionais |
-- | Capítulo 5 – Análise da formação continuada em serviço sobre Comunicação Alternativa para professores de Sala de Recursos Multifuncionais de Referência: abordagem problematizadora |
-- | Capítulo 6 – O uso da autoscopia como aliada na formação continuada de professores de Sala de Recursos Multifuncionais |
-- | Capítulo 7 – A importância da formação continuada para ampliar os conhecimentos dos professores do Atendimento Educacional Especializado em Comunicação Alternativa e Ampliada |
-- | Capítulo 8 – Relatando a experiência com a Comunicação Alternativa e Ampliada a partir da participação em curso de formação continuada para professores de Salas de Recursos |
-- | Capítulo 9 – Comunidade on-line de professores das Salas de Recursos Multifuncionais de Referência |
-- | Capítulo 10 – Material pedagógico adaptado ou especialmente elaborado e os recursos de Comunicação Alternativa e Ampliada postados no WhatsApp |
-- | Capítulo 11 – Ampliando o olhar sobre o programa de formação continuada de professores das Salas de Recursos Multifuncionais da cidade do Rio de Janeiro |
-- | Capítulo 12 – Vamos brincar? O uso da Comunicação Alternativa para favorecer a brincadeira de crianças com dificuldade na |
-- | Capítulo 13 – Salas Abertas: estratégias de funcionamento das Salas de Recursos Multifuncionais de Referência |
-- | Capítulo 14 – Os encontros de Salas Abertas e seus desdobramentos |
-- | Capítulo 15 – Linguagem, interação e comunicação: competências para o desenvolvimento da criança com deficiência não oralizada |
-- | Capítulo 16 – PECS-Adaptado na sala de Atendimento Educacional Especializado |
-- | Referências |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | O livro oferece ao leitor contribuições teórico-práticas relativas às áreas de Educação Especial, Formação de Professores, Tecnologia Assistiva, Comunicação Alternativa e Ampliada, além de constituir um trabalho de grande importância para a consulta por parte daqueles que atuam ou pretendem atuar nas áreas da Educação Especial e da CAA. Ao longo dos dezesseis capítulos são discutidas questões relativas à formação continuada em serviço de professores, comunicação alternativa e ampliada, materiais pedagógicos e lúdicos adaptados, informática acessível, entre outros |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Educação |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 15748 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Ensino |
Subdivisão geral | prática |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 48410 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Formação de Professores |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12362 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Formação |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66781 |
Nome pessoal | NUNES, Leila Regina d'Oliveira de Paula |
Termo de relação | org. |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66782 |
Nome pessoal | SCHIRMER, Carolina Rizzotto |
Termo de relação | org. |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://books.scielo.org/id/xns62 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202108 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Livro |
No items available.