<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 523412

Schools of Government : (Record no. 523412)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20210818203415.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 210818b xxu||||| |||| 00| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrEnap
Idioma da catalogação pt-br
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal Hollanda, Pedro Paulo Teófilo Magalhães de
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Schools of Government :
Subtítulo a comparative study /
Indicação de responsabilidade por Pedro Paulo Teófilo Magalhães de Hollanda... [et al.]. --
246 ## - FORMAS VARIANTES DO TÍTULO
Título principal Escuelas de gobierno :
Subtítulo un estudio comparativo. --
246 ## - FORMAS VARIANTES DO TÍTULO
Título principal Escolas de governo :
Subtítulo um estudo comparativo. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília, DF :
Nome do editor, distribuidor, etc. Enap,
Data de publicação, distribuição, etc 2019.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão p. 15-33
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Informações adicionais Resumo em português.
Nota de conteúdo As Escolas de Governo desempenham um papel central no serviço público de muitos países. Apesar de ser um fenômeno disseminado e bem estabelecido, as funções e até o conceito de Escolas de Governo variam. Com o objetivo de retratar as funções e características das Escolas de Governo ao redor do mundo e oferecer uma melhor compreensão sobre elas, este artigo apresenta um estudo comparativo de Escolas de Governo localizadas em cinco continentes. Com base em amostragem intencional, oito escolas do governo foram selecionadas para fazer parte deste estudo aprofundado: École Nationale d'Administration, ENA - França; Canada School of Public Service, CSPS – Canadá; Instituto Nacional de la Administración Pública, INAP – Argentina; Australia and New Zealand School of Government, ANZSOG – Austrália e Nova Zelândia; Civil Service College, CSC – Cingapura; National School of Government, NSG – África do Sul; Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA – Portugal; and Escuela Superior de Administración Pública, ESAP – Colômbia. Os procedimentos de coleta de dados incluíram entrevistas e análise de documentos. Os dados foram analisados por meio de análise de conteúdo e análise comparativa. Este estudo destaca algumas dimensões importantes das Escolas de Governo, incluindo a posição dentro do governo, financiamento, principais atividades, estrutura organizacional e pessoal. Outras semelhanças (e.g. entre membros da Commonwealth) e possíveis tendências e desafios de inovação comuns também são discutidos. Finalmente, os resultados são discutidos comparando-os aos resultados de estudos anteriores.
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Informações adicionais Resumo em espanhol.
Nota de conteúdo Con el fin de presentar las funciones y características de escuelas públicas alrededor del mundo y ofrecer una mejor comprensión de estas organizaciones, este trabajo presenta un estudio comparativo de las escuelas públicas ubicadas en cinco continentes. Sobre la base de un muestreo intencional se seleccionaron ocho escuelas de gobierno para participar en este estudio en profundidad: École Nationale d'Administration, ENA – Francia; Canada School of Public Service, CSPS – Canadá; Instituto Nacional de la Administración Pública, INAP – Argentina; Australia and New Zealand School of Government, ANZSOG – Australia y Nueva Zelanda; Civil Service College, CSC – Singapur; National School of Government, NSG – Sudáfrica; Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA – Portugal; y Escuela Superior de Administración Pública, ESAP – Colombia. Los procedimientos de recolección de datos incluyen estudios documentales y entrevistas. En este estudio se exploran algunos aspectos importantes de las escuelas de gobierno como la ubicación dentro del gobierno, las finanzas, las actividades principales, la estructura organizacional y de personal. También se discuten algunas similitudes (por ejemplo, entre miembros de la comunidad) y posibles tendencias y desafíos. Por último, los resultados son comparados con los resultados de investigaciones previas.
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Informações adicionais Resumo em inglês.
Nota de conteúdo The schools of government perform a central role to the public service of many countries. Despite being a disseminated and well-established phenomenon, the functions and even the concept of schools of government vary. Aiming to portray the functions and characteristics of schools of government around the world and offer a better understanding of them, this paper presents a comparative study of schools of government located across six continents. Based on purposive sampling, eight schools of government were selected to be part of this in depth study: École Nationale d'Administration, ENA – France; Canada School of Public Service, CSPS – Canada; Instituto Nacional de la Administración Pública, INAP – Argentina; Australia and New Zealand School of Government, ANZSOG – Australia and New Zealand; Civil Service College, CSC – Singapore; National School of Government, NSG – South Africa; Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA – Portugal; and Escuela Superior de Administración Pública, ESAP – Colombia. Data collection procedures included interviews and document analysis. Data were analyzed using content and comparative analysis. This study highlights some important dimensions of schools of government including the position within the government, funding, main activities, organizational structure and personnel. Other similarities (e.g. among members of Commonwealth) and possible common trends and innovation challenges are also discussed. Finally, we discuss the results comparing them to previous studies findings.
546 ## - NOTA DE IDIOMA
Nota de idioma Texto completo em inglês.
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12159
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Escola de Governo
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 33418
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Estudo Comparativo
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 54782
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Capacidade Estatal
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 11938
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Governança
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12768
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Administração Pública
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66934
Nome pessoal Cardoso, Samantha Albano Amorim
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 31490
Nome pessoal Fernandes, Ciro Campos Christo
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66935
Nome pessoal Rosa, Cláudia Henriqueta Conde
773 ## - ENTRADA ANALÍTICA
Título do periódico Revista do Serviço Público - RSP
Partes relacionados (datas, número, volume) v. 70, ed. especial, p. 15-33, dez. 2019.
Número de controle do registro 00349240
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5438
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202108
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Periódico

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha