Fatores que explicam a percepção da efetividade da avaliação do estágio probatório em uma instituição pública federal / (Record no. 523462)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20210823174801.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 210823b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
022 ## - ISSN - INTERNATIONAL STANDARD SERIAL NUMBER | |
Número do ISSN | 00349240 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrEnap |
Idioma da catalogação | pt-br |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Luz, Luciana Cristina Silva da |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Fatores que explicam a percepção da efetividade da avaliação do estágio probatório em uma instituição pública federal / |
Indicação de responsabilidade | por Luciana Cristina Silva da Luz, Dalson Britto Figueiredo Filho. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Brasília, DF : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Enap, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2018. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | p.154-182 |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC | |
Nota de bibliografia | Inclui bibliografia. |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Informações adicionais | Resumo em português. |
Nota de conteúdo | Considerando que o contexto social exerce influência sobre a efetividade da avaliação de desempenho (Levy; Williams, 2004) e a escassez do tema em pesquisas científicas, este artigo busca identificar que fatores explicam a percepção da efetividade da avaliação do estágio probatório. A hipótese é de que elementos contextuais são mais importantes do que variáveis individuais (Santos, 2005). A pesquisa utilizou um survey entre 24 de novembro e 30 de dezembro de 2015, com 550 servidores da Universidade Federal de Pernambuco. A análise fatorial identificou quatro dimensões: efetividade da avaliação do estágio probatório, suporte da instituição, ação gerencial e valorização do estágio probatório enquanto avaliação. Em seguida, um modelo de regressão linear estimou o efeito dessas dimensões e das variáveis individuais sobre a percepção da efetividade. Os principais resultados indicam que fatores contextuais exercem maior impacto do que variáveis pessoais, e o suporte da instituição foi a dimensão mais importante. |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Informações adicionais | Resumo em espanhol. |
Nota de conteúdo | Considerando que el contexto social influye en la efectividad de la evaluación de desempeño (Levy; Williams, 2004) y la escasez del tema en investigaciones científicas, este artículo busca identificar qué factores explican la percepción de la efectividad de la evaluación de la etapa probatoria. La hipótesis es que elementos contextuales son más importantes que variables individuales (Santos, 2005). La encuesta utilizó una encuesta entre el 24 de noviembre y el 30 de diciembre de 2015, con 550 servidores de la Universidad Federal de Pernambuco. El análisis factorial identificó cuatro dimensiones: efectividad de la evaluación de la etapa probatoria, apoyo de la institución, acción gerencial y valorización de la etapa probatoria como evaluación. A continuación, un modelo de regresión lineal estimó el efecto de esas dimensiones y de las variables individuales sobre la percepción de la efectividad. Los principales resultados indican que factores contextuales ejercen mayor impacto que variables personales y el soporte de la institución fue la dimensión más importante. |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Informações adicionais | Resumo em inglês. |
Nota de conteúdo | Considering that the social context influences the effectiveness of performance evaluation (Levy; Williams, 2004) and the scarcity of the topic in scientific research, this article seeks to identify which factors explain the perception of the effectiveness of the evaluation of the probationary stage. The hypothesis is that contextual elements are more important than individual variables (Santos, 2005). The survey used a survey between November 24 and December 30, 2015, with 550 servers from the Federal University of Pernambuco. Factor analysis identified four dimensions: evaluation effectiveness of probationary period, institution support, management action and evaluation of probationary period as evaluation. Then, a linear regression model estimated the effect of these dimensions and the individual variables on the perception of effectiveness. The main results indicate that contextual factors have greater impact than personal variables and Institutional Support was the most important dimension. |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12017 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Gestão de Pessoas |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12264 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Servidor Público |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 44645 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Estágio Probatório |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12937 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Avaliação de Desempenho |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12965 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Efetividade |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12768 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Administração Pública |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 67013 |
Nome pessoal | Figueiredo Filho, Dalson Britto |
773 ## - ENTRADA ANALÍTICA | |
Título do periódico | Revista do Serviço Público - RSP |
Partes relacionados (datas, número, volume) | v. 69, n. 3, p.154-182 jul. 2018. |
Número de controle do registro | 00349240 |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4814 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202108 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Periódico |
No items available.