000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20220412154318.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
220412b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
370.112 |
Cutter |
L297p |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
5866 |
Nome pessoal |
Lanz, Rudolf |
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
A pedagogia Waldorf : |
Subtítulo |
caminho para um ensino mais humano / |
Indicação de responsabilidade |
por Rudolf Lanz. -- |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição |
11. ed. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Antroposófica, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2013. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
245 p. |
502 ## - NOTA DE DISSERTAÇÃO OU TESE |
Nota de dissertação ou tese |
Inclui bibliografia. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
Inclui bibliografia. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
PRIMEIRA PARTE: A imagem do homem à luz da Antroposofia |
-- |
A entidade humana |
-- |
O homem dentro do Universo |
-- |
O ser humano tríplice |
-- |
SEGUNDA PARTE: O desenvolvimento da criança |
-- |
Introdução |
-- |
Os setênios |
-- |
I. O primeiro setênio: infância |
-- |
II. O segundo setênio: juventude |
-- |
III. O terceiro setênio: adolescência |
-- |
Retrospectiva |
-- |
I. O caminho até o pensar conceitual |
-- |
II. A lei da metamorfose |
-- |
III. Personalidade, hereditariedade e doenças infantis |
-- |
IV. Do desenvolvimento do 'eu' ao respeito ao 'tu' |
-- |
Os temperamentos |
-- |
TERCEIRA PARTE: Fundamentos e princípios gerais da pedagogia Waldorf |
-- |
Ensino em crise |
-- |
O professor, realizador da pedagogia Waldorf |
-- |
A educação, uma terapia |
-- |
Pensar, sentir, querer: polaridade e harmonização |
-- |
O realismo da pedagogia Waldorf |
-- |
A importância da vivência |
-- |
A classe |
-- |
O ensino em épocas - uma exigência lógica |
-- |
A avaliação |
-- |
QUARTA PARTE: A aplicação da pedagogia Waldorf |
-- |
O jardim de infância |
-- |
A escola propriamente dita |
-- |
I. Aspectos gerais |
-- |
II. Algumas considerações sobre o currículo Waldorf |
-- |
A pedagogia Waldorf e a atualidade |
-- |
QUINTA PARTE: As escolas 'Rudolf Steiner' ou 'Waldorf' |
-- |
Princípios gerais |
-- |
Um pouco de história |
-- |
Estrutura formal |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
62533 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação de crianças |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
22211 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Escola |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202204 |
Identificação do catalogador |
Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |