<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 523736

A pedagogia Waldorf : (Record no. 523736)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20220412154318.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 220412b xxu||||| |||| 00| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 370.112
Cutter L297p
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 5866
Nome pessoal Lanz, Rudolf
245 12 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal A pedagogia Waldorf :
Subtítulo caminho para um ensino mais humano /
Indicação de responsabilidade por Rudolf Lanz. --
250 ## - EDIÇÃO
Edição 11. ed.
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. São Paulo :
Nome do editor, distribuidor, etc. Antroposófica,
Data de publicação, distribuição, etc 2013.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 245 p.
502 ## - NOTA DE DISSERTAÇÃO OU TESE
Nota de dissertação ou tese Inclui bibliografia.
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título PRIMEIRA PARTE: A imagem do homem à luz da Antroposofia
-- A entidade humana
-- O homem dentro do Universo
-- O ser humano tríplice
-- SEGUNDA PARTE: O desenvolvimento da criança
-- Introdução
-- Os setênios
-- I. O primeiro setênio: infância
-- II. O segundo setênio: juventude
-- III. O terceiro setênio: adolescência
-- Retrospectiva
-- I. O caminho até o pensar conceitual
-- II. A lei da metamorfose
-- III. Personalidade, hereditariedade e doenças infantis
-- IV. Do desenvolvimento do 'eu' ao respeito ao 'tu'
-- Os temperamentos
-- TERCEIRA PARTE: Fundamentos e princípios gerais da pedagogia Waldorf
-- Ensino em crise
-- O professor, realizador da pedagogia Waldorf
-- A educação, uma terapia
-- Pensar, sentir, querer: polaridade e harmonização
-- O realismo da pedagogia Waldorf
-- A importância da vivência
-- A classe
-- O ensino em épocas - uma exigência lógica
-- A avaliação
-- QUARTA PARTE: A aplicação da pedagogia Waldorf
-- O jardim de infância
-- A escola propriamente dita
-- I. Aspectos gerais
-- II. Algumas considerações sobre o currículo Waldorf
-- A pedagogia Waldorf e a atualidade
-- QUINTA PARTE: As escolas 'Rudolf Steiner' ou 'Waldorf'
-- Princípios gerais
-- Um pouco de história
-- Estrutura formal
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 62533
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação de crianças
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 22211
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Escola
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202204
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro Geral
Holdings
Status de empréstimo Perdido Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2022-04-12 doação 370.112 L297p 2022-0059 2022-04-12 2022-04-12 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha