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Governo Digital e um novo paradigma de relacionamento com a sociedade : (Record no. 523764)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20220427175201.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 220427b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9786525223230
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 352.745
Cutter M838g
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 67377
Nome pessoal Moreira, Ricardo de Souza
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Governo Digital e um novo paradigma de relacionamento com a sociedade :
Subtítulo implantação da Carteira de Trabalho Digital /
Indicação de responsabilidade Ricardo de Souza Moreira. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. São Paulo :
Nome do editor, distribuidor, etc. Dialética,
Data de publicação, distribuição, etc 2022.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 108 p. :
Detalhes físicos adicionais il. ;
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título 1. INTRODUÇÃO
-- 2. REVISÃO DE LITERATURA
-- 2.1. ACESSO A INTERNET NO BRASIL
-- 2.2. USABILIDADE E ACESSIBILIDADE NA INTERNET
-- 2.3. SERVIÇOS PÚBLICOS: SURGIMENTO, CONCEPÇÃO ATUAL E CONCEITO
-- 2.4. PRESTAÇÃO DE SERVICOS PÚBLICOS DIGITAIS NO BRASIL
-- 2.5. CARTEIRA DE TRABALHO
-- 3. IMPLANTAÇÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL
-- 3.1. ANTECEDENTES: QUAL ERA A SITUAÇÃO-PROBLEMA A SER ENFRENTADA?
-- 3.2. SITUAÇÃO DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL
-- 4. METODOLOGIA: ESTUDO DE CASO
-- 4.1. POR QUE ESTUDO DE CASO?
-- 4.2. DESENHO DA PESQUISA
-- 4.2.1. DOCUMENTAÇÃO EXAMINADA
-- 4.2.2. REGISTROS EM ARQUIVOS ANALISADOS
-- 4.2.3. REGISTROS DOS COMENTARIOS POSTADOS NA LOJA DE APLICATIVOS GOOGLE PLAY
-- 4.2.3.1. REGISTROS DOS DADOS RELATIVOS AOS PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO
-- 4.2.4. CRIAÇÃO DE BASE DE DADOS DO ESTUDO DE CASO
-- 5. ANÁLISE DE DADOS E DISCUSSÃO
-- 5.1. DOCUMENTAÇÃO - RELATÓRIOS DE PESQUISA COM USUÁRIOS
-- 5.2. REGISTROS EM ARQUIVOS
-- 5.2.1. REGISTROS DOS COMENTÁRIOS POSTADOS NA LOJA DE APLICATIVOS GOOGLE PLAY
-- 5.2.2. REGISTROS DOS DADOS RELATIVOS AOS PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO
-- 5.2.3. REGISTROS DE INDICACOES DE DIVERGENCIAS
-- 5.3. TRIANGULAÇÃO DAS FONTES DE EVIDÊNCIAS
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo Este artigo é um recorte da Dissertação de Mestrado intitulada “Governo Digital e um Novo Paradigma de Relacionamento com a Sociedade: A implantação da Carteira de Trabalho Digital”, que se dedicou ao estudo dos resultados desse aplicativo do governo federal no contexto da prestação de serviços públicos por meio de plataformas digitais. O trabalho buscou responder à pergunta de pesquisa: como a prestação de serviços públicos por meio da Carteira de Trabalho Digital favorece o uso desses serviços pelo cidadão? A fim de confirmar ou refutar a hipótese de que a prestação de serviços por meio da Carteira de Trabalho Digital facilita o acesso e resulta no aumento do uso desses serviços pelo cidadão, o estudo teve o objetivo geral de compreender os efeitos da prestação de serviços públicos digitais no País e examinar a Carteira de Trabalho Digital em seu primeiro ano de implantação, o qual compreende o período de setembro de 2019 a setembro de 2020. A metodologia empregada foi a pesquisa de estudo de caso, mediante o uso de múltiplas fontes de evidência (documentação e registros em arquivos), conforme preconizado por Yin (2015). A documentação examinada consistiu em relatórios de pesquisa com usuários, enquanto os registros em arquivos envolveram: os comentários postados na loja de aplicativos Google Play, os registros dos dados relativos aos pedidos de Seguro-Desemprego e os registros do serviço de indicação de divergências de informações constantes Carteira de Trabalho Digital, do período de setembro de 2019 a setembro de 2020. O estudo, além de corroborar a hipótese de pesquisa, sugere que o telefone celular deve ser o dispositivo preferencial para a prestação de serviços públicos digitais, uma vez que é o principal canal de acesso à Internet no País, indica que: i) o atendimento presencial caiu de 97% em outubro de 2019 para 24% em maio de 2020; ii) a participação da Carteira de Trabalho Digital cresceu de 1%, em outubro de 2019, para 62% em maio de 2020; iii) o uso do serviço de acompanhamento da vida laboral e indicação de divergências cresceu 1.063%, desde a implantação do serviço; iv) os entrevistados atribuíram a nota média de 8,45 (escala de 0 a 10) ao aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e que 80% são favoráveis à substituição da Carteira de Trabalho em papel pela versão digital; e v) a facilidade de uso e de acesso às informações da vida laboral estão entre as principais razões para a avaliação positiva do aplicativo.
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202204
Identificação do catalogador Vítor
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro Geral
Holdings
Status de empréstimo Perdido Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplar Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2022-04-27 doação 352.745 M838g 2022-0090 2022-04-27 Ex. 1 2022-04-27 Livro Geral
          Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2022-04-27 doação 352.745 M838g 2022-0091 2022-04-27 Ex. 2 2022-04-27 Livro Geral

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