000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20190215142252.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
180928b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788527301398 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
16 |
Cutter |
S762i |
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
56691 |
Nome pessoal |
Spolin, Viola |
245 ## - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Improvisação para o teatro / |
Indicação de responsabilidade |
Viola Spolin; tradução e revisão, Ingrid Dormien Koudela, Eduardo José de Almeida Amos |
246 ## - FORMAS VARIANTES DO TÍTULO |
Título principal |
Título original: Improvisation for the theater |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição |
6. ed. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo: |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Perspectiva, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2015. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
xxviii, 349 p. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Teoria e fundamentação |
-- |
1. A experiência criativa -- Sete aspectos da espontaneidade |
-- |
2. Procedimentos nas oficinas de trabalho -- A composição física das oficinas de trabalho -- Sugestão e lembretes |
-- |
Exercícios |
-- |
3. Orientação -- Propósitos da orientação -- Primeira sessão de orientação -- Segunda sessão de orientação -- Terceira sessão de orientação -- Quarta sessão de orientação -- Quinta sessão de orientação |
-- |
4. Onde -- Introdução -- Primeira sessão do onde -- Segunda sessão do onde -- Terceira sessão do onde -- Quarta sessão do onde -- Quinta sessão do onde -- Sexta sessão do onde -- Sétima sessão do onde -- Oitava sessão do onde -- Blablação -- Exercícios para mais três sessão com onde -- Exercícios adicionais para intensificar a realidade do onde -- Exercícios adicionais para solucionar os problemas do onde |
-- |
5. Atuando com o corpo todo -- Exercícios para partes do corpos -- Exercícios para envolvimento total do corpo |
-- |
6. Marcação de cena não-direcional -- Fundamentos -- Exercícios |
-- |
7. Aprimorando a percepção -- Ouvir -- Ver e não fitar -- Agilidade verbal -- Contato -- Silêncio |
-- |
8. Dicção, Rádio e Efeitos Técnicos -- Dicção -- Rádio e TV -- Efeitos Técnicos |
-- |
9. Desenvolvimento material para situação |
-- |
10. Exercícios de afinação -- Discurso -- Fisicalização -- Ver -- Desenvolvimento de cenas a partir de sugestões da platéia |
-- |
11. Emoção -- Fisicalização -- Conflito |
-- |
12. Personagem -- Desenvolvimento de um personagem -- Exercício do quem -- Fisicalizando atitudes -- Visualização física -- Atributos físicos -- Desenvolvimento agilidade de personagem |
-- |
A criança e o teatro |
-- |
13. Compreendendo a criança -- A atitude do professor -- O indivíduo e o grupo -- O ambiente de teatro do ator infantil -- Jogos -- Atenção e energia -- Jogo dramático -- A atuação natural -- A luta pela criatividade -- Disciplina é envolvimento -- A criança incerta |
-- |
14. Princípios fundamentais para o ator infantil -- Ação interior -- Dar realidade aos objetos -- O telefone -- Termos a serem usados -- Avaliação -- Pontos a lembrar |
-- |
15. Oficina de trabalho para crianças de seis a oito anos -- Planejamento das sessões -- Primeira sessão de trabalho -- Exercícios |
-- |
Teatro formal e teatro improvisacional |
-- |
16. Preparação -- O diretor -- Tema - Escolha de peça -- A procura da cena -- Formação do elenco -- A "deixa" para a atuação |
-- |
17. Ensaio e desempenho -- Organização do ensino -- Amadurecimento do ator -- Exercício de atuação durante os ensaios -- Sugestão para a primeira parte dos ensaios -- Sugestão para a segunda parte dos ensaios -- Sugestão para a terceira parte dos ensaios -- O espetáculo -- Sugestões finais |
-- |
18. Post-mortem e problemas especiais -- Horário para ensaios -- Dirigindo a criança-ator -- Eliminando qualidades de amador -- Definição dos termos -- Livros de jogos recomendados |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
28637 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Teatro |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
56692 |
Nome pessoal |
Koudela, Ingrid Dormien |
Termo de relação |
Tradução |
-- |
Revisão |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
56693 |
Nome pessoal |
Viola, Eduardo José de Almeida Amos |
Termo de relação |
Tradução |
-- |
Revisão |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201809 |
Identificação do catalogador |
Vinícius |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |