<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 523996

Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais: (Record no. 523996)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20220811132801.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 220809b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9786589119852
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 302.231
Cutter G216p
245 00 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais:
Subtítulo desafios contemporâneos.
Número da parte/seção do documento Volume 2 /
Indicação de responsabilidade organizado por Leandro Guimarães Garcia, Tatiana Costa Martins. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Palmas :
Nome do editor, distribuidor, etc. EDUFT,
Data de publicação, distribuição, etc 2021.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 256 p. :
Detalhes físicos adicionais il.
490 ## - INDICAÇÃO DE SÉRIE
Número do volume ou designação sequencial da série v 2
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título PREFÁCIO
-- A LITERACIA DIGITAL COMO ELEMENTO INTEGRADOR DO PROFESSOR NO DESIGN INSTRUCIONAL E PLANEJAMENTO
-- 1 O conceito de literacia digital
-- 2 Design Instrucional
-- 3 Planejamento
-- A LITERACIA DIGITAL NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: CURADORIA DE CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
-- 1 A curadoria de conteúdos web na ação docente
-- 2 Avaliação
-- E-LEARNING, AVEA, REDES DE APRENDIZAGEM E COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
-- 1 Ensino a Distância (EaD), Ensino Online, E-Learning
-- 2 Redes, Redes Sociais e Redes de Aprendizagem
-- 3 Comunidade, Comunidades de Prática, Comunidades de Aprendizagem e Comunidades Virtuais de Aprendizagem
-- 4 Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)
-- 5 O papel do educador nas Comunidades Virtuais de Aprendizagem
-- 6 O modelo CAIA: proposta de estrutura teórica para a criação de ambientes de aprendizagem eficazes
-- SISTEMAS TUTORIAIS INTELIGENTES E SISTEMAS DE HIPERMÍDIA ADAPTATIVA
-- 1 Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem Adaptativos
-- 2 Ambientes Inteligentes de Aprendizagem
-- 3 Sistemas Adaptativos
-- 4 Exemplo de uso de sistemas de tutores inteligentes
-- 5 Sistema de Hipermídia Adaptativa (SHA)...............................
-- 6 Exemplo de Uso de Sistema de Hipermídia Adaptativa
-- Diferenças e similaridades entre SHA e STI
-- LUDOCENTRISMO: COMO E PORQUÊ UTILIZAR NA EDUCAÇÃO
-- 1 Ludicidade e suas expressões
-- 2 O Brincar e as Brincadeiras
-- 3 O Jogar e os Jogos
-- 4 O Design de Jogos
-- 5 A Gamificação
-- 6 Game Based Learning (GBL)
-- A ROBÓTICA NA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA EDUCATIVA
-- 1 A trajetória da Robótica
-- 2 Aspectos da Robótica na perspectiva pedagógica
-- 3 Formas de abordagem da Robótica do ponto de vista da aprendizagem e suas aplicações na escola
-- LABORATÓRIOS TRADICIONAIS, REMOTOS E SIMULADORES
-- 1 Simuladores na Educação
-- 2 Laboratórios Remotos
-- 3 As vantagens e desvantagens da implementação e do uso dos diversos tipos de laboratórios
-- AS TECNOLOGIAS DE REALIDADE E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO
-- 1 Breve Histórico acerca das Tecnologias de Realidade
-- 2 VR (realidade virtual) / AR (realidade aumentada) / MR (realidade mista) / XR (realidade estendida) / XYR (realidade mediada)
-- 3 Vantagens e Limitações das Tecnologias da Realidade
-- 4 Aplicações das Tecnologias de Realidade no Ensino
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 15748
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Ensino
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 23326
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Sistemas e Tecnologias de Informação
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 11989
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Aprendizagem
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 67616
Nome pessoal Garcia, Leandro Guimarães
Termo de relação org.
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 66789
Nome pessoal Martins, Tatiana Costa
Termo de relação org.
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO
Identificador uniforme de recurso - URI https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/12023/18788
Texto do link Acesso ao PDF
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202208
Identificação do catalogador Vítor
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro Geral

No items available.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha