Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais: (Record no. 523996)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20220811132801.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 220809b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
ISBN | 9786589119852 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
041 ## - IDIOMA | |
Idioma do texto | por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO | |
Número de Classificação | 302.231 |
Cutter | G216p |
245 00 - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Possibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais: |
Subtítulo | desafios contemporâneos. |
Número da parte/seção do documento | Volume 2 / |
Indicação de responsabilidade | organizado por Leandro Guimarães Garcia, Tatiana Costa Martins. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Palmas : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | EDUFT, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2021. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 256 p. : |
Detalhes físicos adicionais | il. |
490 ## - INDICAÇÃO DE SÉRIE | |
Número do volume ou designação sequencial da série | v 2 |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO | |
Título | PREFÁCIO |
-- | A LITERACIA DIGITAL COMO ELEMENTO INTEGRADOR DO PROFESSOR NO DESIGN INSTRUCIONAL E PLANEJAMENTO |
-- | 1 O conceito de literacia digital |
-- | 2 Design Instrucional |
-- | 3 Planejamento |
-- | A LITERACIA DIGITAL NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: CURADORIA DE CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM |
-- | 1 A curadoria de conteúdos web na ação docente |
-- | 2 Avaliação |
-- | E-LEARNING, AVEA, REDES DE APRENDIZAGEM E COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
-- | 1 Ensino a Distância (EaD), Ensino Online, E-Learning |
-- | 2 Redes, Redes Sociais e Redes de Aprendizagem |
-- | 3 Comunidade, Comunidades de Prática, Comunidades de Aprendizagem e Comunidades Virtuais de Aprendizagem |
-- | 4 Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) |
-- | 5 O papel do educador nas Comunidades Virtuais de Aprendizagem |
-- | 6 O modelo CAIA: proposta de estrutura teórica para a criação de ambientes de aprendizagem eficazes |
-- | SISTEMAS TUTORIAIS INTELIGENTES E SISTEMAS DE HIPERMÍDIA ADAPTATIVA |
-- | 1 Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem Adaptativos |
-- | 2 Ambientes Inteligentes de Aprendizagem |
-- | 3 Sistemas Adaptativos |
-- | 4 Exemplo de uso de sistemas de tutores inteligentes |
-- | 5 Sistema de Hipermídia Adaptativa (SHA)............................... |
-- | 6 Exemplo de Uso de Sistema de Hipermídia Adaptativa |
-- | Diferenças e similaridades entre SHA e STI |
-- | LUDOCENTRISMO: COMO E PORQUÊ UTILIZAR NA EDUCAÇÃO |
-- | 1 Ludicidade e suas expressões |
-- | 2 O Brincar e as Brincadeiras |
-- | 3 O Jogar e os Jogos |
-- | 4 O Design de Jogos |
-- | 5 A Gamificação |
-- | 6 Game Based Learning (GBL) |
-- | A ROBÓTICA NA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA EDUCATIVA |
-- | 1 A trajetória da Robótica |
-- | 2 Aspectos da Robótica na perspectiva pedagógica |
-- | 3 Formas de abordagem da Robótica do ponto de vista da aprendizagem e suas aplicações na escola |
-- | LABORATÓRIOS TRADICIONAIS, REMOTOS E SIMULADORES |
-- | 1 Simuladores na Educação |
-- | 2 Laboratórios Remotos |
-- | 3 As vantagens e desvantagens da implementação e do uso dos diversos tipos de laboratórios |
-- | AS TECNOLOGIAS DE REALIDADE E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO |
-- | 1 Breve Histórico acerca das Tecnologias de Realidade |
-- | 2 VR (realidade virtual) / AR (realidade aumentada) / MR (realidade mista) / XR (realidade estendida) / XYR (realidade mediada) |
-- | 3 Vantagens e Limitações das Tecnologias da Realidade |
-- | 4 Aplicações das Tecnologias de Realidade no Ensino |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 15748 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Ensino |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 23326 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Sistemas e Tecnologias de Informação |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 11989 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Aprendizagem |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 67616 |
Nome pessoal | Garcia, Leandro Guimarães |
Termo de relação | org. |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 66789 |
Nome pessoal | Martins, Tatiana Costa |
Termo de relação | org. |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO | |
Identificador uniforme de recurso - URI | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/12023/18788 |
Texto do link | Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202208 |
Identificação do catalogador | Vítor |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Livro Geral |
No items available.