000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20190731155726.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
181009b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788502635883 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
12 |
Cutter |
F479p |
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
3542 |
Nome pessoal |
Filatro, Andrea |
245 ## - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Produção de conteúdos educacionais: |
Subtítulo |
design instrucional, tecnologia, gestão, educação e comunicação / |
Indicação de responsabilidade |
Andrea Filatro, Sabrina Cairo |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo: |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Saraiva, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2015. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
xvi, 462 p. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
Inclui bibliografia e índice |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Parte I - Framework teórico |
-- |
Capítulo 1. Dimensão tecnocientífica -- Organização do currículo para a produção de conteúdo educacionais -- Tipologia de conteúdos educacionais -- Objetivos educacionais e competências -- Estruturação e sequenciamento de conteúdos educacionais |
-- |
Capítulo 2. Dimensão pedagógica -- Fundamentos epistemológicos -- Abordagens pedagógicas predominantes -- Para além da pedagogia |
-- |
Capítulo 3. Dimensão comunicacional -- O modelo clássico de comunicação -- Diálogo didático simulado -- Matrizes de pensamento e linguagem -- Gêneros e formatos -- Mídias |
-- |
Capítulo 4. Dimensão tecnológica -- Tecnologias e mídias -- Gerações tecnológicas e modelos educacionais -- Padrões tecnológicos em educação -- Sistemas para gerenciamento da aprendizagem -- Inovação e tecnologias emergentes -- Ferramentas para produção de mídias -- Tecnologias assistivas |
-- |
Capítulo 5. Dimensão organizacional -- O enfoque sistêmico na produção de conteúdos educacionais -- Modelos de produção de conteúdos educacionais -- Gestão de projetos |
-- |
Parte II - Gestão da produção |
-- |
Capítulo 6. Gestão de projetos -- Visão geral de projetos -- Metodologia de gestão de projetos -- A gestão de projetos e o design instrucional |
-- |
Capítulo 7. Design instrucional -- Visão panorâmica do design instrucional -- Modelos de design instrucional -- Fase do processo de design instrucional -- O design instrucional e a gestão de projetos |
-- |
Capítulo 8. O plano do projeto -- O triângulo de prioridades da gestão de projetos -- Estrutura do plano de projeto -- 1. Declaração de escopo -- 2. Estimativa dos prazos -- 3. Estimativa de custos -- 4. Planejamento das demais áreas |
-- |
Apêndice ao Capítulo 8. Plano do projeto integrado -- 1. Declaração de escopo -- 2. Estimativa dos prazos -- 3. Estimativa de custos -- 4. Planejamento das demais áreas do projeto |
-- |
Parte III - Atividades da produção |
-- |
Capítulo 9. Análise contextual -- Visão geral da análise contextual -- Análise das necessidades de aprendizagem -- Caracterização do público-alvo -- Levantamento de potencialidades e restrições institucionais -- Encaminhamento à solução |
-- |
Capítulo 10. Planejamento educacional -- Apresentação de conteúdos e proposição de atividades -- Metamodelo educacional -- Portfólio de conteúdos educacionais -- Texto para mídia impressa -- Hipertexto -- Imagens -- Áudio -- Multimídia -- Vídeo |
-- |
Capítulo 11. Autoria -- Autoria e criação -- Estratégias de criação de conteúdo educacionais -- Construção da retórica instrucional |
-- |
Capítulo 12. Roteirização -- A atividade de roteirização -- Roteirização de texto para mídia impressa -- Roteirização de hipertexto -- Roteirização de imagem -- Roteirização de áudio -- Roteirização de multimídia -- Roteirização de vídeo |
-- |
Capítulo 13. Produção de mídias -- Produção gráfica e digital -- Produção multimodal -- Produção de áudio -- Produção de vídeo |
-- |
Capítulo 14. Avaliação -- Avaliação da aprendizagem -- Avaliação da qualidade dos conteúdos produzidos |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12704 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
48372 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Design Instrucional |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
62484 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Planejamento Educacional |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
11947 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Comunicação |
700 ## - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
56706 |
Nome pessoal |
Cairo, Sabrina |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201907 |
Identificação do catalogador |
Beatriz |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |