000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20230202151232.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
230131b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9786555441109 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
650.14 |
Cutter |
S3451l |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Schlochauer, Conrado |
9 (RLIN) |
67803 |
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Lifelong learners : |
Subtítulo |
o poder do aprendizado contínuo : aprenda a aprender e mantenha-se relevante em um mundo repleto de mudanças / |
Indicação de responsabilidade |
por Conrado Schlochauer. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Editora Gente, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2021. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
255 p. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Prefácio |
-- |
Introdução |
-- |
PARTE 1 - PORQUÊ |
-- |
CAPÍTULO 1 - A APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA |
-- |
O início de tudo |
-- |
A virada do século |
-- |
CAPÍTULO 2 - AS DUAS REVOLUÇÕES |
-- |
A Quarta Revolução Industrial |
-- |
E a aprendizagem neste contexto? |
-- |
O futuro do trabalho já começou |
-- |
O papel das nações |
-- |
A respostas das empresas |
-- |
A nova revolução do conhecimento |
-- |
CAPÍTULO 3 - APRENDER SEMPRE É POSSÍVEL |
-- |
Sistema de defesa |
-- |
Paixão pelo futuro |
-- |
Quantos anos você tem? |
-- |
Qual a sua geração? |
-- |
A premissa errada |
-- |
CAPÍTULO 4 - INVERTENDO OS SINAIS |
-- |
O que não é aprender? |
-- |
Novos caminhos à frente |
-- |
CAPÍTULO 5 - AFINAL, O QUE É APRENDIZAGEM? |
-- |
O que é aprender? |
-- |
A explicitação do conhecimento |
-- |
CAPÍTULO 6 - UM NOVO CAMINHO |
-- |
Homo discens ou sua autoimagem de aprendiz? |
-- |
A construção das jornadas de aprendizagem |
-- |
PARTE 2 - COMO |
-- |
CAPÍTULO 7 - O APRENDIZ ADULTO |
-- |
Andragogia: como os adultos aprendem? |
-- |
CAPÍTULO 8 - A AUTODIREÇÃO DO APRENDIZADO |
-- |
A descoberta do óbvio |
-- |
Afinal, o que é aprendizagem autodirigida? |
-- |
Aprender é uma fonte de motivação |
-- |
CAPÍTULO 9 - APRENDIZADO INFORMAL |
-- |
O que é aprendizado informal |
-- |
Samba ao longo da vida em três histórias |
-- |
Informal e fundamental |
-- |
CAPÍTULO 10 - A PRIMEIRA ESCOLHA |
-- |
Pequeno exercício para chacoalhar sua cabeça (e seu coração) |
-- |
CAPÍTULO 11 - CONTEÚDO |
-- |
A busca: curadoria e organização |
-- |
Consumo consciente |
-- |
Leitura |
-- |
Áudio, vídeo e outras tecnologias |
-- |
Processamento |
-- |
CAPÍTULO 12 - EXPERIÊNCIA |
-- |
Experiências são o palco do aprendizado |
-- |
Transferência da aprendizagem |
-- |
Um mundo de oportunidades |
-- |
Tempo para pensar |
-- |
CAPÍTULO 13 - PESSOAS E REDES |
-- |
Um a um |
-- |
Aprender junto: o poder das redes |
-- |
CAPÍTULO 14 - APRENDIZADO EM AÇÃO |
-- |
O planejamento |
-- |
As evidências de aprendizado |
-- |
Colocando tudo junto |
-- |
AGORA É SUA VEZ |
-- |
MANIFESTO LIFEWIDE |
-- |
ANEXO |
-- |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Desenvolvimento profissional |
9 (RLIN) |
55915 |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202301 |
Identificação do catalogador |
Raynara |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |