000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20230216153211.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
230216b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788527301404 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
302.222 |
Cutter |
B729e |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Bordieu, Pierre |
9 (RLIN) |
67910 |
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
A economia das trocas simbólicas / |
Indicação de responsabilidade |
por Pierre Bordieu ; introdução, organização e seleção por Sergio Miceli. -- |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição |
8. ed. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Perspectiva, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2015. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
361 p. |
490 ## - INDICAÇÃO DE SÉRIE |
Título da série |
Coleção estudos |
Número do volume ou designação sequencial da série |
20 |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Introdução: A Força do Sentido - Sergio Miceli |
-- |
1. Condição de Classe e Posição de Classe |
-- |
2. Gênese e Estrutura do Campo Religioso |
-- |
1. Os progressos da divisão do trabalho religioso e o processo de moralização e de sistematização das práticas e crenças religiosas |
-- |
2. O interesse propriamente religioso |
-- |
3. Função própria e funcionamento do campo religioso |
-- |
4. Poder político e poder religioso |
-- |
Apêndice I: Uma Interpretação da Teoria da Religião de Max Weber |
-- |
3. O Mercado de Bens Simbólicos |
-- |
A lógica do processo de autonomização |
-- |
A estrutura e o funcionamento do campo de produção erudita |
-- |
O campo das instâncias de reprodução e consagração |
-- |
Posições e tomadas de posição |
-- |
4. Campos do Poder, Campo Intelectual e Habitus de Classe |
-- |
5. Sistemas de Ensino e Sistemas de Pensamento |
-- |
Escola de integração cultural |
-- |
Escolas de pensamento e culturas de classe |
-- |
Escola e personalidade intelectual de uma nação |
-- |
Apêndice II: A Excelência e os Valores do Sistema de Ensino Francês |
-- |
Os fatores sociais da excelência escolar |
-- |
As contradições do sistema de valores escolares |
-- |
Valores dominantes e valores dominados |
-- |
6. Modos de Produção e Modos de Percepção Artísticos |
-- |
7. Reprodução Cultural e Reprodução Social |
-- |
O papel do sistema de ensino na reprodução da estrutura de distribuição do capital cultural |
-- |
Reprodução cultural e reprodução social |
-- |
8. Estrutura, Habitus e Prática |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Ciências Sociais |
9 (RLIN) |
12757 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Trocas Simbólicas |
9 (RLIN) |
67911 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Miceli, Sergio |
Código de relação |
org |
9 (RLIN) |
67912 |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202302 |
Identificação do catalogador |
Raynara |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |