<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 524300

Data Science na educação : (Record no. 524300)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20230314163458.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 230314b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN 9786587958439
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 370
Cutter F479d
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome pessoal Filatro, Andrea
9 (RLIN) 3542
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Data Science na educação :
Subtítulo presencial, a distância e corporativa /
Indicação de responsabilidade por Andrea Filatro ; revisão técnica de Diógenes Justo. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. São Paulo :
Nome do editor, distribuidor, etc. Saraiva Educação,
Data de publicação, distribuição, etc 2021.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 191 p. :
Detalhes físicos adicionais il.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título Introdução - Data Science
-- 1.1 Data Science como ciência
-- 1.2 Componentes do Data Science
-- 1.3 Processo de Data Science
-- 1.4 Data Science na educação
-- CAPÍTULO 1 - BIG DATA
-- 1.1 Tipos de dados
-- 1.2 Estrutura dos dados
-- 1.3 Origem dos dados
-- 1.4 Governança e proteção de dados
-- 1.5 Governança e proteção de dados na educação
-- 1.6 Big Data na educação
-- 1.6.1 Especificidades dos dados educacionais
-- 1.6.2 Modelos de dados na educação
-- 1.7 Design Instrucional Orientado a Dados
-- 1.7.1 Processo de Design Instrucional Orientado a Dados
-- 1.7.2 Modelo de referência para o Design Instrucional Orientado a Dados
-- CAPÍTULO 2 - DATA MINING
-- 2.1 Técnicas de Data Mining
-- PRINCIPAIS TÉCNICAS DE DATA MINING
-- 2.2 Educational Data Mining (EDM)
-- 2.2.1 Processo de Mineração de Dados Educacionais
-- 2.3 Knowledge Discovery in Databases (KDD)
-- 2.3.1 Modelo DIKW: dos dados à sabedoria
-- 2.4 Visualização de dados
-- 2.5 Dashboards
-- 2.5.1 Dashboards educacionais
-- 2.6 Tomada de Decisão Orientada a Dados
-- 2.6.1 Tomada de Decisão Educacional Orientada a Dados
-- CAPÍTULO 3 - DATA ANALYTICS
-- 3.1 Aplicações do Data Analytics
-- 3.2 Data Analytics versus Data Mining
-- 3.3 Text Analytics
-- 3.4 Audio Analytics
-- 3.5 Video Analytics
-- 3.6 Social Media Analytics
-- 3.7 loT Analytics
-- 3.8 Learning Analytics (LA)
-- 3.8.1 EDM versus LA
-- 3.8.2 Processo de LA
-- 3.8.3 Modelo de referência para o LA
-- 3.8.3.1 Dados e ambientes no LA (O quê?)
-- 3.8.3.2 Partes interessadas no LA (Quem?)
-- 3.8.3.3 Objetivos do LA (Por quê?)
-- 3.8.3.4 Métodos no LA (Como?)
-- 3.8.4 Plataformas de LA
-- 3.8.5 Padrões para LA
-- 3.8.6 Learner Analytics
-- 3.8.7 Academic Analytics
-- CAPÍTULO 4 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA)
-- 4.1 Tipos de IA
-- 4.2 Áreas da IA
-- 4.3 Processo de IA
-- 4.4 IA versus Data Mining versus Data Analytics
-- 4.5 Machine Learning (ML)
-- 4.5.1 Como as máquinas aprendem?
-- 4.5.1.1 Aprendizado supervisionado
-- 4.5.1.2 Aprendizado não supervisionado
-- 4.5.1.3 Aprendizado por reforço
-- 4.6 Deep Learning (DL)
-- 4.7 Sistemas de recomendação
-- 4.7.1 Sistemas de recomendação educacional
-- 4.8 Processamento de Linguagem Natural
-- 4.8.1 Processamento de Linguagem Natural na educação
-- 4.9 Visão computacional
-- 4.10 Assistentes de Voz Inteligentes
-- 4.11 Robótica
-- 4.11.1 Robótica educacional
-- 4.12 Chatbots
-- 4.12.1 Chatbots na educação
-- 4.13 IA na educação
-- 4.14 Impacto da IA na educação
-- 4.14.1 Sistemas de Tutoria Inteligente (ITS)
-- CAPÍTULO 5 - EDUCAÇÃO INTELIGENTE
-- 5.1 Aprendizagem inteligente
-- 5.2 Ambientes de aprendizagem inteligentes
-- 5.3 Design Instrucional Inteligente
-- 5.4 Singularidade e inteligência humano-computacional
-- Cases
-- Perspectivas: novas fronteiras para o conhecimento e a aprendizagem
-- Glossário
-- Chave de tradução
-- Chave de siglas
-- Índice remissivo
-- Referências
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Educação
9 (RLIN) 12704
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Ensino
9 (RLIN) 15748
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Aprendizagem
9 (RLIN) 11989
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
Nome pessoal Justo, Diógenes
Código de relação rev. téc.
9 (RLIN) 68027
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202303
Identificação do catalogador Raynara
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Livro Geral
Holdings
Status de empréstimo Perdido Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplar Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2023-03-14 Compra 370 F479d 2023-0143 2023-03-14 Ex. 1 2023-03-14 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha