000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20230314163458.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
230314b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9786587958439 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
370 |
Cutter |
F479d |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Filatro, Andrea |
9 (RLIN) |
3542 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Data Science na educação : |
Subtítulo |
presencial, a distância e corporativa / |
Indicação de responsabilidade |
por Andrea Filatro ; revisão técnica de Diógenes Justo. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Saraiva Educação, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2021. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
191 p. : |
Detalhes físicos adicionais |
il. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Introdução - Data Science |
-- |
1.1 Data Science como ciência |
-- |
1.2 Componentes do Data Science |
-- |
1.3 Processo de Data Science |
-- |
1.4 Data Science na educação |
-- |
CAPÍTULO 1 - BIG DATA |
-- |
1.1 Tipos de dados |
-- |
1.2 Estrutura dos dados |
-- |
1.3 Origem dos dados |
-- |
1.4 Governança e proteção de dados |
-- |
1.5 Governança e proteção de dados na educação |
-- |
1.6 Big Data na educação |
-- |
1.6.1 Especificidades dos dados educacionais |
-- |
1.6.2 Modelos de dados na educação |
-- |
1.7 Design Instrucional Orientado a Dados |
-- |
1.7.1 Processo de Design Instrucional Orientado a Dados |
-- |
1.7.2 Modelo de referência para o Design Instrucional Orientado a Dados |
-- |
CAPÍTULO 2 - DATA MINING |
-- |
2.1 Técnicas de Data Mining |
-- |
PRINCIPAIS TÉCNICAS DE DATA MINING |
-- |
2.2 Educational Data Mining (EDM) |
-- |
2.2.1 Processo de Mineração de Dados Educacionais |
-- |
2.3 Knowledge Discovery in Databases (KDD) |
-- |
2.3.1 Modelo DIKW: dos dados à sabedoria |
-- |
2.4 Visualização de dados |
-- |
2.5 Dashboards |
-- |
2.5.1 Dashboards educacionais |
-- |
2.6 Tomada de Decisão Orientada a Dados |
-- |
2.6.1 Tomada de Decisão Educacional Orientada a Dados |
-- |
CAPÍTULO 3 - DATA ANALYTICS |
-- |
3.1 Aplicações do Data Analytics |
-- |
3.2 Data Analytics versus Data Mining |
-- |
3.3 Text Analytics |
-- |
3.4 Audio Analytics |
-- |
3.5 Video Analytics |
-- |
3.6 Social Media Analytics |
-- |
3.7 loT Analytics |
-- |
3.8 Learning Analytics (LA) |
-- |
3.8.1 EDM versus LA |
-- |
3.8.2 Processo de LA |
-- |
3.8.3 Modelo de referência para o LA |
-- |
3.8.3.1 Dados e ambientes no LA (O quê?) |
-- |
3.8.3.2 Partes interessadas no LA (Quem?) |
-- |
3.8.3.3 Objetivos do LA (Por quê?) |
-- |
3.8.3.4 Métodos no LA (Como?) |
-- |
3.8.4 Plataformas de LA |
-- |
3.8.5 Padrões para LA |
-- |
3.8.6 Learner Analytics |
-- |
3.8.7 Academic Analytics |
-- |
CAPÍTULO 4 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) |
-- |
4.1 Tipos de IA |
-- |
4.2 Áreas da IA |
-- |
4.3 Processo de IA |
-- |
4.4 IA versus Data Mining versus Data Analytics |
-- |
4.5 Machine Learning (ML) |
-- |
4.5.1 Como as máquinas aprendem? |
-- |
4.5.1.1 Aprendizado supervisionado |
-- |
4.5.1.2 Aprendizado não supervisionado |
-- |
4.5.1.3 Aprendizado por reforço |
-- |
4.6 Deep Learning (DL) |
-- |
4.7 Sistemas de recomendação |
-- |
4.7.1 Sistemas de recomendação educacional |
-- |
4.8 Processamento de Linguagem Natural |
-- |
4.8.1 Processamento de Linguagem Natural na educação |
-- |
4.9 Visão computacional |
-- |
4.10 Assistentes de Voz Inteligentes |
-- |
4.11 Robótica |
-- |
4.11.1 Robótica educacional |
-- |
4.12 Chatbots |
-- |
4.12.1 Chatbots na educação |
-- |
4.13 IA na educação |
-- |
4.14 Impacto da IA na educação |
-- |
4.14.1 Sistemas de Tutoria Inteligente (ITS) |
-- |
CAPÍTULO 5 - EDUCAÇÃO INTELIGENTE |
-- |
5.1 Aprendizagem inteligente |
-- |
5.2 Ambientes de aprendizagem inteligentes |
-- |
5.3 Design Instrucional Inteligente |
-- |
5.4 Singularidade e inteligência humano-computacional |
-- |
Cases |
-- |
Perspectivas: novas fronteiras para o conhecimento e a aprendizagem |
-- |
Glossário |
-- |
Chave de tradução |
-- |
Chave de siglas |
-- |
Índice remissivo |
-- |
Referências |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação |
9 (RLIN) |
12704 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Ensino |
9 (RLIN) |
15748 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Aprendizagem |
9 (RLIN) |
11989 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Justo, Diógenes |
Código de relação |
rev. téc. |
9 (RLIN) |
68027 |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202303 |
Identificação do catalogador |
Raynara |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |