<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 6365

Avaliacao : (Record no. 6365)

000 -LEADER
fixed length control field 04021nam a2200241uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 6201
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190713062527.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 020130s1999 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN)
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) 12
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) P455a
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name PERRENOUD, Philippe
9 (RLIN) 15829
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY
Title L'evaluation des eleves: de la fabrication de l'excellence a la regulation des epprentissages. Entre deux logiques
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Avaliacao :
Remainder of title da excelencia a regulacao das aprendizagens entre duas logicas
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Porto Alegre :
Name of publisher, distributor, etc. Artmed,
Date of publication, distribution, etc. 1999
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 183 p.
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Introducao - A avaliacao entre duas logicas
-- Uma avaliacao a servico da selecao
-- Ou a servico das aprendizagens?
-- O que acontece hoje em dia
-- Panorama da obra
-- Capitulo 1 - A avaliacao no principio da excelencia e do exito escolares
-- A criacao das hierarquias de excelencia: diversidade e negociacao
-- O exito, uma sintese de multiplos julgamentos
-- Capitulo 2 - de que e feita a excelencia escolar?
-- A diversidade dos recursos utilizados
-- As consequencias para a explicacao do fracasso escolar
-- Capitulo 3 - Avaliacao e orientacao escolar
-- A pragmatica da avaliacao
-- A arbitrariedade das normas e dos procedimentos
-- A avaliacao, questao de uma negociacao com armas desiguais
-- A divisao do trabalho de avaliacao e de orientacao
-- Moldar as esperanacas subjetivas
-- Capitulo 4 - Os procedimentos habituais de avaliacao, obstaculos a mudanca das praticas pedagogicas
-- O tempo que resta
-- Uma relacao pervertida com o saber
-- Uma transposicao didatica conservadora
-- O trabalho escolar, preparacao a avaliacao
-- A obcessao da equidade formal desvia das aprendizagens de alto nivel
-- Uma arbitrariedade pouco favoravel ao trabalho em equipe pedagogica
-- Mudar a avaliaco para mudar a pedagogia?
-- Capitulo 5 - A parcela formativa em toda avaliacao continua
-- O senhor Jourdain e a avaliacao formativa
-- A regulacao como vontade e como realidade
-- Os obstaculos a uma regulacao eficaz
-- Uma logica mais do conhecimento do que da aprendizagem
-- Uma imagem muito vaga dos mecanismos da aprendizagem
-- Regulacoes inacabadas
-- Regulacoes muito centradas sobre o exito da tarefa
-- Capitulo 6 - Rumo a didaticas que favorecam uma regulacao individualizada das aprendizagens
-- Da avaliacao formativa a regulacao
-- Por procedimentos didaticos que sirvam a "todos os terrenos"
-- Na realidade, a regra e a diversidade
-- Apostar na auto-regulacao
-- A comunicacao como motor da regulacao
-- A intervencao do professor como modo de regulacao
-- Um realismo surrealista?
-- Capitulo 7 - uma abordagem pragmatica da avaliacao formativa
-- Utilizar todos or recursos possiveis
-- Didatica e regulacao das aprendiazgens
-- Uma regulacao por falta: a avaliacao formativa
-- Regulacao da aprendizagem ou da criatividade?
-- Espacos de jogo e qualificacao dos professores
-- Uma avaliacao economica e praticavel
-- O pragmatismo e uma doutrina
-- Capitulo 8 - Ambiguidades e paradoxos da comunicacao em aula
-- Conceito ou slogan?
-- A glasnot, um velho sonho de pedagogo
-- Comunicar para conviver
-- Competicao e busca de distincao
-- Violencia simbolica e egulacao interativa
-- O preco do silencio
-- Capitulo 9 - Nao mexa na minha avaliacao
-- A avaliacao no centro de um octogono
-- Relacoes entre as familias e a escola
-- Organizacao das turmas e possibilidades de individualizacao
-- Didatica e metodos de ensino
-- Contrato didatico, relacao pegagogica e oficio de aluno
-- Acordo, controle, politica institucional
-- Programas objetivos, exigencias
-- Sistema de selecao e de orientacao
-- Satisfacoes pessoais e profissionais
-- A abordagem sistemica pode ser desmobilizadora?
-- Conclusao - A coexistencia de logicas antagonistas
-- O bom, o estupido e o vagabundo
-- Uma tentacao: remeter a certificacao as calendas gregas
-- Um contrato didatico menos conflitual
-- Trabalhar sobre verdadeiras competencias
-- Avaliacao formativa, regulacao, diferenciacao: as mesmas questoes, o mesmo combate
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12704
Topical term or geographic name entry element Educação
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12277
Topical term or geographic name entry element Avaliação
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Formacao
9 (RLIN) 12362
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Aprendizagem
9 (RLIN) 11989
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20020130
Operator's initials, OID (RLIN) Chris
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Chris
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Status de danificação Restrição de uso Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Fonte de aquisição Total Checkouts Total Renewals Número de chamada Código de barras Date last seen Date last checked out Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos FAT 4   12P455a 10007748 2017-09-29 2017-09-29 1 2017-09-27 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha