000 -LEADER |
fixed length control field |
04021nam a2200241uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
6201 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190713062527.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
020130s1999 bl ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
P455a |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
PERRENOUD, Philippe |
9 (RLIN) |
15829 |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY |
Title |
L'evaluation des eleves: de la fabrication de l'excellence a la regulation des epprentissages. Entre deux logiques |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Avaliacao : |
Remainder of title |
da excelencia a regulacao das aprendizagens entre duas logicas |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Porto Alegre : |
Name of publisher, distributor, etc. |
Artmed, |
Date of publication, distribution, etc. |
1999 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
183 p. |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
Introducao - A avaliacao entre duas logicas |
-- |
Uma avaliacao a servico da selecao |
-- |
Ou a servico das aprendizagens? |
-- |
O que acontece hoje em dia |
-- |
Panorama da obra |
-- |
Capitulo 1 - A avaliacao no principio da excelencia e do exito escolares |
-- |
A criacao das hierarquias de excelencia: diversidade e negociacao |
-- |
O exito, uma sintese de multiplos julgamentos |
-- |
Capitulo 2 - de que e feita a excelencia escolar? |
-- |
A diversidade dos recursos utilizados |
-- |
As consequencias para a explicacao do fracasso escolar |
-- |
Capitulo 3 - Avaliacao e orientacao escolar |
-- |
A pragmatica da avaliacao |
-- |
A arbitrariedade das normas e dos procedimentos |
-- |
A avaliacao, questao de uma negociacao com armas desiguais |
-- |
A divisao do trabalho de avaliacao e de orientacao |
-- |
Moldar as esperanacas subjetivas |
-- |
Capitulo 4 - Os procedimentos habituais de avaliacao, obstaculos a mudanca das praticas pedagogicas |
-- |
O tempo que resta |
-- |
Uma relacao pervertida com o saber |
-- |
Uma transposicao didatica conservadora |
-- |
O trabalho escolar, preparacao a avaliacao |
-- |
A obcessao da equidade formal desvia das aprendizagens de alto nivel |
-- |
Uma arbitrariedade pouco favoravel ao trabalho em equipe pedagogica |
-- |
Mudar a avaliaco para mudar a pedagogia? |
-- |
Capitulo 5 - A parcela formativa em toda avaliacao continua |
-- |
O senhor Jourdain e a avaliacao formativa |
-- |
A regulacao como vontade e como realidade |
-- |
Os obstaculos a uma regulacao eficaz |
-- |
Uma logica mais do conhecimento do que da aprendizagem |
-- |
Uma imagem muito vaga dos mecanismos da aprendizagem |
-- |
Regulacoes inacabadas |
-- |
Regulacoes muito centradas sobre o exito da tarefa |
-- |
Capitulo 6 - Rumo a didaticas que favorecam uma regulacao individualizada das aprendizagens |
-- |
Da avaliacao formativa a regulacao |
-- |
Por procedimentos didaticos que sirvam a "todos os terrenos" |
-- |
Na realidade, a regra e a diversidade |
-- |
Apostar na auto-regulacao |
-- |
A comunicacao como motor da regulacao |
-- |
A intervencao do professor como modo de regulacao |
-- |
Um realismo surrealista? |
-- |
Capitulo 7 - uma abordagem pragmatica da avaliacao formativa |
-- |
Utilizar todos or recursos possiveis |
-- |
Didatica e regulacao das aprendiazgens |
-- |
Uma regulacao por falta: a avaliacao formativa |
-- |
Regulacao da aprendizagem ou da criatividade? |
-- |
Espacos de jogo e qualificacao dos professores |
-- |
Uma avaliacao economica e praticavel |
-- |
O pragmatismo e uma doutrina |
-- |
Capitulo 8 - Ambiguidades e paradoxos da comunicacao em aula |
-- |
Conceito ou slogan? |
-- |
A glasnot, um velho sonho de pedagogo |
-- |
Comunicar para conviver |
-- |
Competicao e busca de distincao |
-- |
Violencia simbolica e egulacao interativa |
-- |
O preco do silencio |
-- |
Capitulo 9 - Nao mexa na minha avaliacao |
-- |
A avaliacao no centro de um octogono |
-- |
Relacoes entre as familias e a escola |
-- |
Organizacao das turmas e possibilidades de individualizacao |
-- |
Didatica e metodos de ensino |
-- |
Contrato didatico, relacao pegagogica e oficio de aluno |
-- |
Acordo, controle, politica institucional |
-- |
Programas objetivos, exigencias |
-- |
Sistema de selecao e de orientacao |
-- |
Satisfacoes pessoais e profissionais |
-- |
A abordagem sistemica pode ser desmobilizadora? |
-- |
Conclusao - A coexistencia de logicas antagonistas |
-- |
O bom, o estupido e o vagabundo |
-- |
Uma tentacao: remeter a certificacao as calendas gregas |
-- |
Um contrato didatico menos conflitual |
-- |
Trabalhar sobre verdadeiras competencias |
-- |
Avaliacao formativa, regulacao, diferenciacao: as mesmas questoes, o mesmo combate |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12704 |
Topical term or geographic name entry element |
Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12277 |
Topical term or geographic name entry element |
Avaliação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Formacao |
9 (RLIN) |
12362 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Aprendizagem |
9 (RLIN) |
11989 |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20020130 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Chris |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Chris |