000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20240628162958.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
240628b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788525600707 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
001.433 |
Cutter |
G7381c |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
4283 |
Nome pessoal |
Graham, Andrew |
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Como escrever e usar estudos de caso para ensino e aprendizagem no setor público / |
Indicação de responsabilidade |
por Andrew Graham. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Brasilia: |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Enap, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2010. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
212 p. : |
Detalhes físicos adicionais |
il. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
contém índice e bibliografia |
505 80 - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Apresentação -- Contexto e agradecimentos -- Parte I -- A metodologia e estudos de caso para ensino -- Capítulo 1 -- Por que estudos de caso? Por que agora? -- Como superar a síndrome do "não aprendido aqui" -- Estudos de caso pelo mundo -- A perspectiva canadense: a série e estudos de caso do Ipac -- O futuro dos estudos de caso -- A busca por um modelo -- A ética dos estudos de caso |
-- |
Capitulo 2 -- Estudos de caso: definições, usos, recursos e potencial -- Examinando a situação atual -- Definição preliminar de estudo de caso -- Desenvolvendo uma tipologia para os estudos de caso -- Quem usa os estudos de caso e por quê? -- Os diferentes usos da mitologia de estudos de caso -- Estudos de caso para fins de pesquisa -- Fontes de estudos de caso na administração pública -- O que precisa ser desenvolvido? |
-- |
Capítulo 3 -- Como ensinar com estudos de caso -- Como preparar os alunos para o uso de casos -- Preparação para o ensino de casos -- Características que melhoram a qualidade de ensino de um caso -- Ensino de casos no ambiente acadêmico -- Abordagens pedagógicas -- Passos práticos para a inclusão de casos nos planos de ensino -- Como criar a discussão -- Como incentivar a solução de problemas -- Habilidades cruciais a serem desenvolvidas nos participantes -- Como expandir o uso de casos em sala de aula -- Uso de casos reais em sala de aula -- Avaliação das análises de estudos de caso |
-- |
Capitulo 4 -- Guia do usuário: estudos de caso na perspectiva do aluno -- O que se espera dos alunos -- Fases do exame de um estudo de caso -- Apresentações de casos |
-- |
Capitulo 5 -- Compartilhando experiências: uso de estudos de caso para aprendizagem organizacional -- O vínculo com a gestão do conhecimento -- A prática de contar histórias como aprendizagem organizacional informal -- A busca por novas ferramentas de aprendizagem organizacional -- Um continuum entre estudos de caso para ensino e aprendizagem organizacional -- Estudos de caso como uma ferramenta organizacional estratégica -- Como evitar o beco sem saída do autoelogio -- Áreas que se prestam aos estudos de caso organizacionais -- Como lidar com questões politicamente sensíveis -- Como incorporar o uso de estudos de caso na cultura organizacional -- ferramentas organizacionais para criar e distribuir estudos de caso -- Experiências com estudos de caso em perspectiva |
-- |
Parte 2 -- Exemplos de casos -- Caso 1 -- Entendendo a história -- "Lancem o vasa" -- Caso 2 -- Estudos de caso: diretos ou vibrantes? -- Caso 3 -- Desafios éticos: simples, mas complexos -- "A diretriz ministerial... ou seria uma sugestão ? -- Caso 4 -- Casos que gerem discussão em grupo e criam desafios analíticos -- "Estabelecendo prioridades : orçamento da polícia metropolitana" -- Caso 5 -- Casos com narrativas complexas -- " Funcionário-problema ou chefe-problema: mudança, resistência, desempenho e liderança" -- Caso 6 -- Casos para ensino com desfecho em aberto -- "Valores e decisões difíceis' -- Caso 7 -- Casos curtos para a solução de problemas com alternativas fechadas -- " Contratar ou não" -- Caso 8 -- Caso complexo com nota pedagógica -- " O acordo de Vancouver" -- Caso 9 -- Caso complexo com nota pedagógica -- " A crise do transporte aéreo no Brasil: 2006 e 2007" -- Caso 10 -- Um estudo de caso de aprendizagem organizacional -- "A história de dois contratos" -- Caso 11 -- Um estudo de caso internacional sobre lições aprendidas -- "Como sonhar grande, mas não implementar tanto assim: coordenação de desenvolvimento do ministério do trabalho da Jordânia" -- Inventário de sites que disponibilizam estudos de caso sobre Administração pública -- Referências bibliográficas -- Biografia do autor |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
24697 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Metodologia de Pesquisa |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
11993 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Estudo de Caso |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
68998 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Pesquisa descritiva |
856 ## - ACESSO E ENDEREÇO ELETRÔNICO |
Identificador uniforme de recurso - URI |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/515 |
Texto do link |
Acesso ao PDF |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202406 |
Identificação do catalogador |
Maria Luísa |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |