Inteligencia emocional no trabalho : como aplicar os conceitos revolucionarios da I.E. nas suas relacoes profissionais, reduzindo o stress, aumentando sua satisfacao, eficiencia e competitividade
By: WEISINGER, Hendrie.
Material type: BookPublisher: Rio de Janeiro : Objetiva, 1997Edition: 5 ed.Description: 219 p.Title translated: Emotional intelligence at work.Subject(s): Autodesenvolvimento | Motivacao | Resolucao | Relacoes HumanasItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 2.11W4279i (Browse shelf) | 1 | Available | 10009581 |
Parte um: Como expandir sua inteligencia emocional 1 - Como ampliar a autoconsciencia Por que a autoconsciencia e o elemento basico da inteligencia emocional Como um baixo grau de autoconsciencia pode prejudicar sua atuacao Como ampliar sua autoconsciencia Examine como voce faz avaliacoes Como reunir todos os fatores da autoconsciencia 2 - Como controlar suas emocoes Os componentes do seu sistema emocional precisam trabalhar juntos Como fazer seus pensamentos, atitudes e alteracoes fisiologicas agirem em seu beneficio Torne-se um bom solucionador de problemas Tecnicas adicionais para voce controlar suas emocoes Ate mesmo as emocoes positivas precisam de controle Como reunir todas as ferramentas do controle emocional 3 - Como se motivar A motivacao e a formula para voce iniciar uma tarefa e persistir nela As quatro fontes de motivacao As quatro fontes de motivacao Como enfrentar retrocessos e criar retomadas Como reunir todas as tecnicas de motivacao Parte dois - Como usar sua inteligencia emocional nas relacoes com as outras pessoas 4 - Como desenvolver tecnicas de comunicacao eficazes E essencial usar a sensibilidade A auto-revelacao A positividade A escuta dinamica A critica A comunicacao de grupo Como reunir todas as tecnicas de comunicacao 5 - Como desenvolver a destreza interpessoal Os componentes de um relacionamento Como analisar um relacionamento Como se comunicar no nivel adequado Como usar com eficacia os diferentes niveis Como reunir todas as tecnicas de destreza interpessoal 6 - Como ajudar outras pessoas a se ajudarem Isso vai beneficiar outras pessoas, voce e a empresa Mantenha sua perspectiva emocional Como acalmar uma pessoa descontrolada Seja um ouvinte solidario Como ajudar as pessoas a planejar e alcancar suas metas A formacao de uma organizacao emocionalmente inteligente
Tradutor: Eliana Sabino
There are no comments for this item.