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Metodologia de avaliação de políticas públicas : uma experiência em educação profissional

By: BELLONI, Isaura.
Contributor(s): MAGALHÃES, Heitor | SOUSA, Luzia Costa de.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Questões da Nossa Época ; 75.Publisher: São Paulo : Cortez, 2003Edition: 3 ed.Description: 96 p.ISBN: 8524907452.Subject(s): Política Pública | Avaliação de Políticas Públicas | Formulação de Políticas
Contents:
Parte I - Avaliação de políticas públicas Concepção de avaliação Resumo de concepções de avaliação Avaliação educacional Avaliação institucional e de política pública A multiplicidade da avaliação Explicitando a concepção adotada Parâmetros referenciais de avaliação Globalização, reestruturação produtiva e educação profissional Política pública como objeto de avaliação A proposta da PNEP e do PLANFOR Parte II - Princípios, critérios e indicadores de avaliação em educação profissional Finalidades e objetivos da avaliação Operacionalização da metodologia de avaliação em educação profissional Avaliação interna e externa Os beneficiários da avaliação Os sujeitos da avaliação Estratégia de análise Análise quantitativa e qualitativa Análise de conteúdo de documentos Tipos e fontes de informação Critérios e indicadores de avaliação Eficiência Eficácia Efetividade social Operacionalização dos critérios básicos de avaliação Critérios operacionais de avaliação Relevância e adequação Coerência e compatibilidade Descentralização e parceria Exeqüibilidade Hipóteses e variáveis Parâmetros para a construção de hipóteses Definição de variáveis em avaliação
Abstract:
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 5B447m (Browse shelf) 1 Available 10009641

Parte I - Avaliação de políticas públicas Concepção de avaliação Resumo de concepções de avaliação Avaliação educacional Avaliação institucional e de política pública A multiplicidade da avaliação Explicitando a concepção adotada Parâmetros referenciais de avaliação Globalização, reestruturação produtiva e educação profissional Política pública como objeto de avaliação A proposta da PNEP e do PLANFOR Parte II - Princípios, critérios e indicadores de avaliação em educação profissional Finalidades e objetivos da avaliação Operacionalização da metodologia de avaliação em educação profissional Avaliação interna e externa Os beneficiários da avaliação Os sujeitos da avaliação Estratégia de análise Análise quantitativa e qualitativa Análise de conteúdo de documentos Tipos e fontes de informação Critérios e indicadores de avaliação Eficiência Eficácia Efetividade social Operacionalização dos critérios básicos de avaliação Critérios operacionais de avaliação Relevância e adequação Coerência e compatibilidade Descentralização e parceria Exeqüibilidade Hipóteses e variáveis Parâmetros para a construção de hipóteses Definição de variáveis em avaliação

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