<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Relação indivíduo e instituição total :
Normal view MARC view ISBD view

Relação indivíduo e instituição total : socialização, controles e coesão internos em uma organização policial / por Ludmila Mendonça Lopes Ribeiro, Marcus Vinicius Gonçalves da Cruz, Eduardo Cerqueira Batitucci. --

By: Ribeiro, Ludmila Mendonça Lopes.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2005Description: p. 295-308.Subject(s): Segurança Pública; Polícia Militar; Análise Institucional; Instituição Total | InstituiçãoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público Ano 56, n.3, p. 295-308, Jul./Set. 2005Abstract: O artigo analisa os resultados de uma pesquisa realizada com 1.322 indivíduos pertencentes à Polícia Militar de Minas Gerais. À luz das discussões de Goffman, Foucalt e Etzioni, buscou-se verificar a inserção dos servidores na instituição, sua percepção quanto ao aparato de controle institucional e os conflitos resultantes da interação entre superior e subordinado. Conclui-se que reformas ocorridas após a eclosão de greve na instituição em 1997 ainda são tímidas diante do aparatode socialização existente e do distanciamento entre oficiais e praças. Assim, é necessárias a revisão dos mecanismos de socialização e coerção, pára que a organização policial avance na consecução de seus objetivos e dê respostas efetivas às necessidades dos atores envolvidos, a si própria e à sociedade.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O artigo analisa os resultados de uma pesquisa realizada com 1.322 indivíduos pertencentes à Polícia Militar de Minas Gerais. À luz das discussões de Goffman, Foucalt e Etzioni, buscou-se verificar a inserção dos servidores na instituição, sua percepção quanto ao aparato de controle institucional e os conflitos resultantes da interação entre superior e subordinado. Conclui-se que reformas ocorridas após a eclosão de greve na instituição em 1997 ainda são tímidas diante do aparatode socialização existente e do distanciamento entre oficiais e praças. Assim, é necessárias a revisão dos mecanismos de socialização e coerção, pára que a organização policial avance na consecução de seus objetivos e dê respostas efetivas às necessidades dos atores envolvidos, a si própria e à sociedade.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha