Relacionamentos interpessoais e aprendizagem na economia de comunhão : o caso Femaq
By: LEITÃO, Sergio Leitão.
Contributor(s): KURTZ, Renata Geórgia Motta.
Material type: ArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, Jul/Ago. 2005Subject(s): Comportamento Organizacional | Agente de Mudança | Recursos HumanosRAP 39, 4, p. 913-937Abstract: A pedagogia, a psicologia cognitiva e a biologia do conhecimento consideram os relacionamentos intepessoais condição necessária à aprendizagem. Os estudos sobre empresas do projeto de economia de comunhão indicam que as formas como são conduzidos os relacionamentos interpessoais e interorganizacionais constituem seu diferencial competitivo: Este artigo confirma que a qualidade dos relacionamentos interpessoais favorece a aprendizagem de tarefas e comportamentos e revela que a própria aprendizagem emerge de um contexto multirrelacional, acabando por sugerir que os conceitos de economia de comunhão e de organização de aprendizagem podem ter afinidadeA pedagogia, a psicologia cognitiva e a biologia do conhecimento consideram os relacionamentos intepessoais condição necessária à aprendizagem. Os estudos sobre empresas do projeto de economia de comunhão indicam que as formas como são conduzidos os relacionamentos interpessoais e interorganizacionais constituem seu diferencial competitivo: Este artigo confirma que a qualidade dos relacionamentos interpessoais favorece a aprendizagem de tarefas e comportamentos e revela que a própria aprendizagem emerge de um contexto multirrelacional, acabando por sugerir que os conceitos de economia de comunhão e de organização de aprendizagem podem ter afinidade
RAP Julho a Agosto 2005
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