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"Intercessão social enquanto prática cotidiana" : uma experiência de psicodrama público com a população em situação de rua

By: QUEIROS, José Maestro de.
Contributor(s): MONTEIRO, Gilberto José.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, Maio/Jun. 2005Subject(s): Serviço Público | Capacitação Profissional | Recursos HumanosRAP Revista de Administração Pública 39, 3, p. 671-686Abstract: Este artigo relata a participação dos profissionais da área de assistência social da prefeitura de São Paulo no psicodrama público com a população em situação de rua e seus reflexos no estabelecimento da política de gestão de pessoas, nas ações de capacitação e formação de pessoal. A estratégia utilizada foi a realização do curso "Interseção social enquanto prática cotidiana" dirigido a 210 participantes organizados em grupos dividos por regiões, que discutiram temas como a relação de cada um com a cidade, a diferença entre ética e moral, formas de abordagem junto á criança, ao adolescente e ao adulto, mitos, preconceitos e surpresas, a violência e o resgate profissional dos servidores e trabalhadores das ONGs que atuam na área de assistência social. O resultado desse trabalho foi a definiçaõ das iinformações e conteúdos necessários para ações de capacitação e formação de pessoal, bem como a adoção da formação como suporte ás mudanças da cultura organizacional, concepções e práticas de trabalho utilizadas
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Este artigo relata a participação dos profissionais da área de assistência social da prefeitura de São Paulo no psicodrama público com a população em situação de rua e seus reflexos no estabelecimento da política de gestão de pessoas, nas ações de capacitação e formação de pessoal. A estratégia utilizada foi a realização do curso "Interseção social enquanto prática cotidiana" dirigido a 210 participantes organizados em grupos dividos por regiões, que discutiram temas como a relação de cada um com a cidade, a diferença entre ética e moral, formas de abordagem junto á criança, ao adolescente e ao adulto, mitos, preconceitos e surpresas, a violência e o resgate profissional dos servidores e trabalhadores das ONGs que atuam na área de assistência social. O resultado desse trabalho foi a definiçaõ das iinformações e conteúdos necessários para ações de capacitação e formação de pessoal, bem como a adoção da formação como suporte ás mudanças da cultura organizacional, concepções e práticas de trabalho utilizadas

RAP Maio a Junho 2005

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