Educação e disciplina : treinamento, avaliação e classificação de recursos humanos
By: TOJAL, Flavio.
Contributor(s): ROHM, Ricardo.
Material type: ArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, Maio. /Jun. 1996Subject(s): Tomada de Decisão | Capacitação Profissional | Avaliação | Recursos HumanosRAP Revista de Administração Pública 30, 3, p. 53-66Abstract: Este artigo analisa o processo educacional construído em torno do poderdisciplinar. Identifica, pela ótica das fórmulas de dominação, as condições históricas que conduzem ao desenvolvimento desse mecanismo de poder, bem como suas implicações. Destaca o treinamento, a avaliação e a classificação de recursos humanos como engrenagens desse sistema. Identifica traçõs comuns entre as relações de poder dentro da escola e as da organização produtiva, destacando a produção de subjetividades capitalísticas através dos referidos dispositivosEste artigo analisa o processo educacional construído em torno do poderdisciplinar. Identifica, pela ótica das fórmulas de dominação, as condições históricas que conduzem ao desenvolvimento desse mecanismo de poder, bem como suas implicações. Destaca o treinamento, a avaliação e a classificação de recursos humanos como engrenagens desse sistema. Identifica traçõs comuns entre as relações de poder dentro da escola e as da organização produtiva, destacando a produção de subjetividades capitalísticas através dos referidos dispositivos
RAP Maio a Junho 1996
There are no comments for this item.