São Paulo, metrópole corporativa
By: Santos, Milton.
Material type: ArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, 1º trim. Jan. 1989Subject(s): Intervenção | Transporte PúblicoRAP Revista de Administração Pública 23, 1, p. 103-111Abstract: Intervenção estatal brasileira sobre o desenvolvimento urbano, após 1964. Contribuição do BNH para aconformação da metrópole corporativa. Crise fiscal da cidade de São Paulo decorrente do problema da seletividade do gasto público. Imobilidade da maioria das populações de baixa renda de São Paulo, provocada pela não-existência de um sistema de transporte coletivo, causando a fragmentação da cidade. Elevação dos preços de transporte para periferia reforça a tendência para uma extensão territorial maior do organismo urbanoIntervenção estatal brasileira sobre o desenvolvimento urbano, após 1964. Contribuição do BNH para aconformação da metrópole corporativa. Crise fiscal da cidade de São Paulo decorrente do problema da seletividade do gasto público. Imobilidade da maioria das populações de baixa renda de São Paulo, provocada pela não-existência de um sistema de transporte coletivo, causando a fragmentação da cidade. Elevação dos preços de transporte para periferia reforça a tendência para uma extensão territorial maior do organismo urbano
RAP 1º trimestre Janeiro 1989
There are no comments for this item.