<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Avaliação Institucional e aprendizagem organizacional nas Universidades :
Normal view MARC view ISBD view

Avaliação Institucional e aprendizagem organizacional nas Universidades : os dilemas da adaptação ou da reconstrução sob pressão do "managerialismo"

By: SANTIAGO, Rui A ... [et al.].
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Braga : Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, 2002Revista de Administração e Políticas Públicas 3, 1-2, p. 54-65Abstract: São raros os estudos que, no âmbito do ensino superior, relacionam a aprendizagem organizacional com a avaliação institucional. Parece ser possível estabelecer alguma ligação entre os dois conceitos, assumidos por nós apenas como "organizadores qualificados", a qual pode eventualmente contribuir para melhorar a compreensão dos processos de governo e gestão das entrevistas a gestores académicos, realizadas no âmbito de um projecto de investigação sobre a avaliação em universidades portuguesas e brasileiras, propomo-nos, neste artigo, analisar i) se a avaliação institucional dá origem a processos de aprendizagem organizacional nas universidades; ii) se a aprendizagem organizacional pode desmpenhar um papel de mediação entre a avaliação institucional e o governo e gestão das universidades
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

São raros os estudos que, no âmbito do ensino superior, relacionam a aprendizagem organizacional com a avaliação institucional. Parece ser possível estabelecer alguma ligação entre os dois conceitos, assumidos por nós apenas como "organizadores qualificados", a qual pode eventualmente contribuir para melhorar a compreensão dos processos de governo e gestão das entrevistas a gestores académicos, realizadas no âmbito de um projecto de investigação sobre a avaliação em universidades portuguesas e brasileiras, propomo-nos, neste artigo, analisar i) se a avaliação institucional dá origem a processos de aprendizagem organizacional nas universidades; ii) se a aprendizagem organizacional pode desmpenhar um papel de mediação entre a avaliação institucional e o governo e gestão das universidades

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha