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Influências do ambiente de loja e o comportamento de compra por impulso : a visão dos clientes de lojas virtuais

By: COSTA, Filipe Campelo Xavier da.
Contributor(s): LARÁN, Juliano Aita.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, Janeiro/Fevereiro/Março 2006RA - USP Revista de Administração 41, 1, p. 96-106Abstract: Pesquisas têm-se dedicado ao comportamento do consumidor on-line e a comparações com o seu comportamento em lojas físicas. A oportunidade de comparar o mesmo tipo de variáveis em lojas físicas e virtuais — no caso deste artigo, a compra por impulso, seus determinantes e conseqüências — é única para que se conheça o ambiente de Internet e se entendam quais as suas diferenças em relação aos estabelecimentos tradicionais de compra. Neste estudo, testou-se essas diferenças a partir de um modelo teórico de antecedentes e conseqüências da compra por impulso, numa pesquisa survey realizada pela Internet. Como principais resultados, evidenciou-se que o ambiente de lojas físicas proporciona influências mais salientes do que as encontradas nas lojas virtuais, em que a atividade de compra apresenta uma natureza mais técnica. Esses resultados são discutidos e são apresentadas implicações gerenciais do estudo e sugestões para novas investigações
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Pesquisas têm-se dedicado ao comportamento do consumidor on-line e a comparações com o seu comportamento em lojas físicas. A oportunidade de comparar o mesmo tipo de variáveis em lojas físicas e virtuais — no caso deste artigo, a compra por impulso, seus determinantes e conseqüências — é única para que se conheça o ambiente de Internet e se entendam quais as suas diferenças em relação aos estabelecimentos tradicionais de compra. Neste estudo, testou-se essas diferenças a partir de um modelo teórico de antecedentes e conseqüências da compra por impulso, numa pesquisa survey realizada pela Internet. Como principais resultados, evidenciou-se que o ambiente de lojas físicas proporciona influências mais salientes do que as encontradas nas lojas virtuais, em que a atividade de compra apresenta uma natureza mais técnica. Esses resultados são discutidos e são apresentadas implicações gerenciais do estudo e sugestões para novas investigações

RA USP Janeiro Fevereiro Março 2006

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