A pratica da pesquisa / Claudio de Moura Castro. --
By: CASTRO, Claudio de Moura
.
Material type: 


Item type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 11C3552p (Browse shelf) | 1 | Available | 10000024 | |
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 11C3552p (Browse shelf) | 2 | Available | 10000025 | |
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 11C3552p (Browse shelf) | 3 | Available | 10000026 |
Prefácio Carta aos jovens Capítulo I O lugar da pesquisa A. Rigor e lógica no pensamento científico B. As fronteiras da ciência C. Os falsos caminhos da ciência D. O impacto do resultado da pesquisa Capítulo II As regras do jogo: a metodologia científica A. Os muitos discursos sobre o método B. A metodologia como arma da destruição C. O que o coração não sente, os olhos não vêem Capítulos III A escolha do tema A. Os critérios para escolha do tema B. Uma taxonomia dos tipos de pesquisas C. O que é uma tese? D. A fertilidade lógica de certas idéias e os becos sem saída E. O assunto e a técnica: quem vem primeiro? F. O uso da técnica sofisticada ou o uso sofisticado da técnica? G. O isolamento e provincialismo intelectual: as pesquisas sem passado H. Realismo e ambição: o risco do desconhecido I. O engenho e a parcimônia A montagem da pesquisa A. Vale a pena um estudo-piloto? B. Economista veterinário ou economista médico? C. Dados agregados ou estudos de caso D. Dados primários ou secundários? E. Tamanho da amostra e aleatoriedade F. A escolha da técnica estatística G. Testes estatísticos: regras de decisão ou escalas de confiança? H. Hipótese sem teste I. Programa de computador "sob medida", ou que não se pode fazer sem números Capítulo V Um roteiro de pesquisa Capítulo VI A gerência da pesquisa A. Da natureza das instituições e dos seus donos B. Das relações entre pesquisas e pesquisadores: sobre massa crítica e o módulo mestre-aprendiz C. Dos problemas de pessoal D. Da administração do tempo e dos dinheiros E. Do que fazer com o produto: publicação e distribuição Índice analítico
There are no comments for this item.