<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Perfis de empresas varejistas quanto à adoção de práticas de responsabilidade social
Normal view MARC view ISBD view

Perfis de empresas varejistas quanto à adoção de práticas de responsabilidade social

By: Pereira, Danielle Ramos de Miranda.
Contributor(s): PINTO, Marcelo de Rezende.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, Abril/Maio/Junho 2004Subject(s): responsabilidade socialRA-USP Revista de Administração 39, 2, p. 153-163Abstract: Nos últimos anos, o interesse dos administradores pelo tema responsabilidade social das empresas tem crescido substancialmente. Estudos estão sendo realizados com o objetivo de identificar o comportamento das empresas quanto à adoção de práticas de responsabilidade social. Neste trabalho, apresenta-se um delineamento de perfis de empresas varejistas de Belo Horizonte quanto à adoção de práticas de responsabilidade social, e a distribuição dessas empresas segundo os seus estágios de atuação social. A pesquisa foi baseada em estudos desenvolvidos por Maignan e Ferrell (2001), utilizando-se do modelo de Archie Carroll para o desempenho social corporativo. Os dados foram analisados com a utilização do método de Grade of Membership (GoM) e os resultados indicaram a caracterização de três perfis de empresas médio, alto e baixo. A maioria das empresas (65,87%) apresentou características mais próximas aos perfis de médio e baixo estágios de adoção de práticas de responsabilidade social
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Nos últimos anos, o interesse dos administradores pelo tema responsabilidade social das empresas tem crescido substancialmente. Estudos estão sendo realizados com o objetivo de identificar o comportamento das empresas quanto à adoção de práticas de responsabilidade social. Neste trabalho, apresenta-se um delineamento de perfis de empresas varejistas de Belo Horizonte quanto à adoção de práticas de responsabilidade social, e a distribuição dessas empresas segundo os seus estágios de atuação social. A pesquisa foi baseada em estudos desenvolvidos por Maignan e Ferrell (2001), utilizando-se do modelo de Archie Carroll para o desempenho social corporativo. Os dados foram analisados com a utilização do método de Grade of Membership (GoM) e os resultados indicaram a caracterização de três perfis de empresas médio, alto e baixo. A maioria das empresas (65,87%) apresentou características mais próximas aos perfis de médio e baixo estágios de adoção de práticas de responsabilidade social

RA USP Abril Maio Junho 2004

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha