Um modelo simplificado da prática de gerenciamento por categorias no varejo de médio porte
By: MERLO, Edgard Monforte.
Contributor(s): MAUAD, Talita Marum | NAGANO, Marcelo Seido.
Material type: ArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, Janeiro/Fevereiro/Março 2004Subject(s): estratégiaRA-USP Revista de Administração 39, 1, p. 30-41Abstract: As transformações no cenário competitivo brasileiro, em que atuam as empresas de varejo, têm gerado crescentes desafios gerenciais e operacionais. A utilização do gerenciamento por categorias é uma ferramenta importante nesse cenário competitivo, principalmente para as empresas de pequeno e médio portes, como forma de se protegerem contra a concentração do setor. O estudo aqui relatado mostrou a viabilidade do processo de gerenciamento por categorias em uma empresa de médio porte, utilizando um método simplificado com foco na implementação de resultados a curto prazo. Os resultados da implantação foram significativos, consolidando o desempenho esperado do projetoAs transformações no cenário competitivo brasileiro, em que atuam as empresas de varejo, têm gerado crescentes desafios gerenciais e operacionais. A utilização do gerenciamento por categorias é uma ferramenta importante nesse cenário competitivo, principalmente para as empresas de pequeno e médio portes, como forma de se protegerem contra a concentração do setor. O estudo aqui relatado mostrou a viabilidade do processo de gerenciamento por categorias em uma empresa de médio porte, utilizando um método simplificado com foco na implementação de resultados a curto prazo. Os resultados da implantação foram significativos, consolidando o desempenho esperado do projeto
RA USP Janeiro Fevereiro Março 2004
There are no comments for this item.