<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Desenvolvimento de um instrumento para mensurar a satisfação do usuário de sistemas de informações
Normal view MARC view ISBD view

Desenvolvimento de um instrumento para mensurar a satisfação do usuário de sistemas de informações

By: OLIVEIRA NETO, José Dutra de.
Contributor(s): RICCIO, Edson Luiz.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, Julho/Agosto/Setembro 2003RA-USP Revista de Administração 38, 3, p. 230-241Abstract: Neste trabalho, objetiva-se desenvolver um instrumento para mensurar, empiricamente, a satisfação do usuário de Sistemas de Informações. Para tanto, foi desenvolvido um instrumento para medir a satisfação do usuário em relação a aplicativos específicos elegíveis pelo próprio pesquisado pelo método survey. Uma amostra de 143 respostas de participantes do MBA da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da Universidade de São Paulo (USP) foi utilizada e o resultado aponta um instrumento (de 5 pontos na escala tipo Likert) cujo coeficiente de consistência interna medido por meio do coeficiente alfa de Cronbach foi de 0.84 e cuja validação empírica foi feita pela análise fatorial e depois confirmada pela análise multidimensional em um conjunto variado de aplicativos. Foram identificados quatro componentes da satisfação do usuário: praticabilidade, disponibilidade, precisão e adequação da informação. Essa pesquisa sugeriu, também, que a satisfação do usuário, quando decomposta em quatro componentes, pode ser base para uma ferramenta de diagnóstico na implementação de sistema de informação, aumentando suas chances de sucesso
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Neste trabalho, objetiva-se desenvolver um instrumento para mensurar, empiricamente, a satisfação do usuário de Sistemas de Informações. Para tanto, foi desenvolvido um instrumento para medir a satisfação do usuário em relação a aplicativos específicos elegíveis pelo próprio pesquisado pelo método survey. Uma amostra de 143 respostas de participantes do MBA da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da Universidade de São Paulo (USP) foi utilizada e o resultado aponta um instrumento (de 5 pontos na escala tipo Likert) cujo coeficiente de consistência interna medido por meio do coeficiente alfa de Cronbach foi de 0.84 e cuja validação empírica foi feita pela análise fatorial e depois confirmada pela análise multidimensional em um conjunto variado de aplicativos. Foram identificados quatro componentes da satisfação do usuário: praticabilidade, disponibilidade, precisão e adequação da informação. Essa pesquisa sugeriu, também, que a satisfação do usuário, quando decomposta em quatro componentes, pode ser base para uma ferramenta de diagnóstico na implementação de sistema de informação, aumentando suas chances de sucesso

RA USP Julho Agosto Setembro 2003

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha