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Dimensões da responsabilidade social da empresa : uma abordagem desenvolvida a partir da visão de Bowen

By: ALVES, Elviney Aparecido.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, Janeiro/Fevereiro/Março 2003RA-USP Revista de Administração 38, 1, p. 37-45Abstract: A responsabilidade social da empresa é um fenômeno recentemente estabelecido na história da Administração e a avaliação de sua aceitação material, por parte das próprias empresas, pode ser compreendida a partir das dimensões — ideológica do sistema capitalista, do fundamento econômico, da gestão profissional das Abstract: empresas, do ordenamento institucional da sociedade e dos valores sociais dos homens — que resultam de intrincado processo dinâmico de interação concreta dos interesses econômicos e sociais dos diversos agentes na sociedade. Para pensar esse assunto é preciso estabelecer ligações sistêmicas entre as ações empresariais e suas conseqüências internas e externas à empresa, afetando a vida das pessoas, da comunidade e do ambiente. Nesse sentido, a visão clássica de Bowen oferece suporte para uma abordagem introdutória ao tema
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A responsabilidade social da empresa é um fenômeno recentemente estabelecido na história da Administração e a avaliação de sua aceitação material, por parte das próprias empresas, pode ser compreendida a partir das dimensões — ideológica do sistema capitalista, do fundamento econômico, da gestão profissional das

empresas, do ordenamento institucional da sociedade e dos valores sociais dos homens — que resultam de intrincado processo dinâmico de interação concreta dos interesses econômicos e sociais dos diversos agentes na sociedade. Para pensar esse assunto é preciso estabelecer ligações sistêmicas entre as ações empresariais e suas conseqüências internas e externas à empresa, afetando a vida das pessoas, da comunidade e do ambiente. Nesse sentido, a visão clássica de Bowen oferece suporte para uma abordagem introdutória ao tema

RA USP Janeiro Fevereiro Março 2003

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