Intercâmbio sociald no processo de institucionalização de uma organização - a escola brasileira de administração pública : os atrativos que oferece e os ônus que impõe
By: SHERWOOD, Frank P.
Material type: ArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, Jan./Jul. 1968Subject(s): Desenvolvimento Organizacional | Ensino superiorRAP Revista de Administração Pública 3, p. 47-98Abstract: O presente ensaio sobre o processo de intercâmbio social na institucionalização de organizaçôes baseia-se em grande parte no excelente trabalho empírico realizado por dois destacados estudiosos brasileiros: 1- José Silva de Carvalho, Professor Assistente da EBAP que, em junho de 1967, terminava sua tese de doutorado, a qual tinha por objeto a evolução institucional da Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP). Como parte do programa da tese, organizou e dirigiu as pesquisas sobre desenvolvimento institucional descritas no presente ensaio. 2- Alberto Guerreiro Ramos, Professor da EBAP e Professor Visitante na Universidade do sul da Califórnia, que submeteu um alentado questionário aos corpos docente e discente da Escola Brasileira de Administração pública (EBAP), durante a primavara de 1966. Seu estudo, ainda não publicado, faz parte de uma investigação transcultural maral mais profunda, custeada pelo Centro de pesquisas da EBAP, com recursos provindos de uma doação da Fundação FordO presente ensaio sobre o processo de intercâmbio social na institucionalização de organizaçôes baseia-se em grande parte no excelente trabalho empírico realizado por dois destacados estudiosos brasileiros: 1- José Silva de Carvalho, Professor Assistente da EBAP que, em junho de 1967, terminava sua tese de doutorado, a qual tinha por objeto a evolução institucional da Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP). Como parte do programa da tese, organizou e dirigiu as pesquisas sobre desenvolvimento institucional descritas no presente ensaio. 2- Alberto Guerreiro Ramos, Professor da EBAP e Professor Visitante na Universidade do sul da Califórnia, que submeteu um alentado questionário aos corpos docente e discente da Escola Brasileira de Administração pública (EBAP), durante a primavara de 1966. Seu estudo, ainda não publicado, faz parte de uma investigação transcultural maral mais profunda, custeada pelo Centro de pesquisas da EBAP, com recursos provindos de uma doação da Fundação Ford
RAP Janeiro a Julho 1968
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