<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Escolas de governo européias reformam o ensino e voltam-se à Europa /
Normal view MARC view ISBD view

Escolas de governo européias reformam o ensino e voltam-se à Europa / por Claudia Asazu. --

By: Asazu, Claudia.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2006Description: p. 427-437.Subject(s): Escola de Governo | Reforma do Ensino | EuropaOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público Ano 57, n.3, p. 427-437, Jul/Set 2006Summary: As principais escolas nacionais de governo da Europa encontram-se hoje em processo de transformação. Nas agendas de mudança, ressaltam-se a “europeização” da formação e o reforço no ensino de liderança. É o caso da ENA – Ecole Nationale d’Administration, que oferece cursos de formação inicial e continuada aos servidores que compõem a chamada “alta função pública” da França. As críticas lançadas à tradicional escola – “francesa, parisiense, tecnocrática e elitista demais” – tiveram impacto no resultado da reforma. Um terço do período de formação inicial passou a ser dedicado ao estudo da Europa, o campus foi transferido de Paris a Strasbourg, a formação teórica é hoje alternada com a realização de estágios e os concursos passaram a ser abertos a um público não apenas puramente acadêmico.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

As principais escolas nacionais de governo da Europa encontram-se hoje em processo de transformação. Nas agendas de mudança, ressaltam-se a “europeização” da formação e o reforço no ensino de liderança. É o caso da ENA – Ecole Nationale d’Administration, que oferece cursos de formação inicial e continuada aos servidores que compõem a chamada “alta função pública” da França. As críticas lançadas à tradicional escola – “francesa, parisiense, tecnocrática e elitista demais” – tiveram impacto no resultado da reforma. Um terço do período de formação inicial passou a ser dedicado ao estudo da Europa, o campus foi transferido de Paris a Strasbourg, a formação teórica é hoje alternada com a realização de estágios e os concursos passaram a ser abertos a um público não apenas puramente acadêmico.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha