<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Planejamento estratégico no setor público :
Normal view MARC view ISBD view

Planejamento estratégico no setor público : uma experiência no Palácio do Planalto / por Gileno Fernandes Marcelino. --

By: Marcelino, Gileno Fernandes.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2002Description: p. 107-124.Subject(s): SERVIÇO PÚBLICO | PLANEJAMENTO ESTRATÉGICOOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 53, n.4, p. 107-124, out./dez. 2002Abstract: Este trabalho descreve e analisa uma experiência pioneira de desenvolvimento de um processo de planejamento e administração estratégica no Palácio do Planalto, centro de decisões do Poder Executivo. O processo, que se iniciou em março de 1995, primeiro ano de mandato do atual presidente, prossegue até os dias de hoje, como exemplo raro de continuidade administrativa na Administração Pública Federal. Nestes quatro anos de experiência, a Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) alcançou alguns resultados concretos: 98,5% de execução orçamentária (um recorde na Esplanada dos Ministérios), 91,3% das ações, metas, projetos e programas executados, redução do pessoal e estrutura administrativa em mais de 50% e uma economia estimada em mais de R$ 100 milhões durante os quatro anos. Este estudo descreve como tudo isso foi alcançado.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este trabalho descreve e analisa uma experiência pioneira de desenvolvimento de um processo de planejamento e administração estratégica no Palácio do Planalto, centro de decisões do Poder Executivo. O processo, que se iniciou em março de 1995, primeiro ano de mandato do atual presidente, prossegue até os dias de hoje, como exemplo raro de continuidade administrativa na Administração Pública Federal. Nestes quatro anos de experiência, a Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) alcançou alguns resultados concretos: 98,5% de execução orçamentária (um recorde na Esplanada dos Ministérios), 91,3% das ações, metas, projetos e programas executados, redução do pessoal e estrutura administrativa em mais de 50% e uma economia estimada em mais de R$ 100 milhões durante os quatro anos. Este estudo descreve como tudo isso foi alcançado.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha