<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Modernizando o emprego público /
Normal view MARC view ISBD view

Modernizando o emprego público / OECD. --

By: Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2005Description: p. 419-428.ISSN: 00349240.Subject(s): Emprego Público | Recursos Humanos | Setor PúblicoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 56, n.4, p. 419-428, out. /dez. 2005Summary: Os países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) têm algo em comum quando se fala das particularidades de governo: um consistente núcleo de serviço público, ou seja, uma burocracia controlada centralmente, formada por pessoas que trabalham para os negócios de governo em ministérios, órgãos e agências com estruturas e sistemas próprios. Estabilidade – ou o chamado emprego para toda a vida – e um regime especial são as características tradicionais do serviço público. Nas últimas décadas, entretanto, diversas áreas do serviço público perderam essa distinção, porque, com os processos de reforma, um número significativo de funções públicas passaram para o setor privado. Assim, muitas das suposições sobre como o serviço público funciona não são mais verdadeiras.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Os países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) têm algo em comum quando se fala das particularidades de governo: um consistente núcleo de serviço público, ou seja, uma burocracia controlada centralmente, formada por pessoas que trabalham para os negócios de governo em ministérios, órgãos e agências com estruturas e sistemas próprios. Estabilidade – ou o chamado emprego para toda a vida – e um regime especial são as características tradicionais do serviço público. Nas últimas décadas, entretanto, diversas áreas do serviço público perderam essa distinção, porque, com os processos de reforma, um número significativo de funções públicas passaram para o setor privado. Assim, muitas das suposições sobre como o serviço público funciona não são mais verdadeiras.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha