<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A reforma :
Normal view MARC view ISBD view

A reforma : entrevista / por Aluízio Alves. --

By: Alves, Aluízio.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : FUNCEP, 1985Description: p. 09-12.Subject(s): Reforma Administrativa | Democracia | Serviço PúblicoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 42, v.113, n.1, p. 9-12, nov./dez. 1985Abstract: Uma Reforma de caráter sobretudo democrático, como os tempos de Nova República que atravessamos, livre da síndrome do autoritarismo embutida nas anteriores. Uma vontade política do Presidente José Sarney, que se realiza no esteio das mudanças pregadas pelo Presidente Tancredo Neves. Um imperativo da hora. Assim o Ministro da Administração, Aluízio Alves, define o trabalho — ambicioso, reconhece — de reorganizar todo o sistema administrativo do Governo, com o objetivo de proporcionar maior equilíbrio na distribuição dos benefícios sociais, maior justiça e mais liberdade para a formação e exercício de uma lúcida consciência política. Nesta entrevista à REVISTA DO SERVIÇO PUBLICO, o Ministro identifica os principais inimigos da administração, diagnostica o vírus causador dos males do funcionalismo, dá a receita para erradicá-lo para sempre da vida pública brasileira, e mostra a orientação básica da Reforma Administrativa.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Uma Reforma de caráter sobretudo democrático, como os tempos de Nova República que atravessamos, livre da síndrome do autoritarismo embutida nas anteriores. Uma vontade política do Presidente José Sarney, que se realiza no esteio das mudanças pregadas pelo Presidente Tancredo Neves. Um imperativo da hora. Assim o Ministro da Administração, Aluízio Alves, define o trabalho — ambicioso, reconhece — de reorganizar todo o sistema administrativo do Governo, com o objetivo de proporcionar maior equilíbrio na distribuição dos benefícios sociais, maior justiça e mais liberdade para a formação e exercício de uma lúcida consciência política. Nesta entrevista à REVISTA DO SERVIÇO PUBLICO, o Ministro identifica os principais inimigos da administração, diagnostica o vírus causador dos males do funcionalismo, dá a receita para erradicá-lo para sempre da vida pública brasileira, e mostra a orientação básica da Reforma Administrativa.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha