<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Guerra aberta ao centralismo e dirigismo, os grandes vilões /
Normal view MARC view ISBD view

Guerra aberta ao centralismo e dirigismo, os grandes vilões / por Célio Francisco França. --

By: França, Célio Francisco.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : FUNCEP, 1985Description: 19-23 p.Subject(s): Reforma Administrativa | Estilo de Gestão | Administração PúblicaOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 42, v.113, n.1, p. 19-23, nov./dez. 1985Summary: Dentre as reformas prometidas pela Nova República, a Reforma Administrativa é, sem dúvida, aquela que apresenta o maior grau de complexidade e de dificuldades de execução e implantação. A máquina administrativa do Governo, em última análise, compete a tarefa gigantesca de transformar em bens e serviços públicos ao alcance d a população, inúmeros direitos e garantias inscritas em nossa legislação econômica, política e social, que de outra forma permaneceriam com inscrição formal, sem qualquer alcance prático. Nesse sentido, a Reforma Administrativa não pode ser encarada como um a tarefa técnica, da responsabilidade exclusiva de especialistas em métodos ou sistemas administrativos. Trata-se, em última instância de responder o mais adequadamente possível a um complexo desafio de engenharia política aonde se busca o equilíbrio entre uma sociedade m ais ávida de serviços públicos essenciais à vida humana associada e um sistema de governo cada vez mais limitado tanto em termos de recursos quanto em possibilidades de obter alterações necessárias, a curto prazo na realidade que nos cerca.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Dentre as reformas prometidas pela Nova República, a Reforma Administrativa é, sem dúvida, aquela que apresenta o maior grau de complexidade e de dificuldades de execução e implantação. A máquina administrativa do Governo, em última análise, compete a tarefa gigantesca de transformar em bens e serviços públicos ao alcance d a população, inúmeros direitos e garantias inscritas em nossa legislação econômica, política e social, que de outra forma permaneceriam com inscrição formal, sem qualquer alcance prático. Nesse sentido, a Reforma Administrativa não pode ser encarada como um a tarefa técnica, da responsabilidade exclusiva de especialistas em métodos ou sistemas administrativos. Trata-se, em última instância de responder o mais adequadamente possível a um complexo desafio de engenharia política aonde se busca o equilíbrio entre uma sociedade m ais ávida de serviços públicos essenciais à vida humana associada e um sistema de governo cada vez mais limitado tanto em termos de recursos quanto em possibilidades de obter alterações necessárias, a curto prazo na realidade que nos cerca.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha