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Gestão de pessoas na administração pública japonesa : ensaio / por Natália Massaco Koga. --

By: Koga, Natália Massaco.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2007Description: p. 97-106.Subject(s): Recursos Humanos | Gestão de Pessoas | Serviço Público | Servidor PúblicoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 58, n.1, p. 97-106, jan./mar. 2007Summary: Este ensaio é resultado da participação da autora do Seminar on Public Personnel Administration For Middle Level Officials (Seminário sobre Administração de pessoal no serviço público para servidores ocupantes de cargos equivalentes a direção e assessoramento) promovido pela National Personnel Authority do Governo Japonês (NPA) e pela Japan International Cooperation Agency (JICA). A NPA é a agência central para administração de pessoal civil do governo japonês. Entre suas principais funções estão o planejamento e a implementação dos concursos públicos, as recomendações para a melhoria das condições de trabalho, incluindo questões como remuneração e limites de horas de trabalho, e a definição de diretrizes para capacitação e gestão por desempenho. A JICA, por sua vez, é a agência de cooperação japonesa responsável por promover os programas de treinamento para países em desenvolvimento com o intuito de apoiar os esforços de auto-aprimoramento para geração de progresso econômico e melhoria na vida dos cidadãos desses países. A JICA seleciona anualmente cerca de 8 mil participantes de 150 países e áreas do mundo. Os tipos de atividades desenvolvidas são programas de treinamento em grupo, de longo prazo (ex.: mestrados e doutorados) e programas focados na realidade de um país ou região. O seminário em questão classifica-se na primeira modalidade de treinamento em grupo e contou com a participação de 11 servidores com atuação na área de gestão de pessoas do Brasil, Gana, Kosovo, Líbano, Nepal, Ruanda, Ilhas Salomão, Sri Lanka, Tailândia, Trinidade e Tobago.
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Este ensaio é resultado da participação da autora do Seminar on Public Personnel Administration For Middle Level Officials (Seminário sobre Administração de pessoal no serviço público para servidores ocupantes de cargos equivalentes a direção e assessoramento) promovido pela National Personnel Authority do Governo Japonês (NPA) e pela Japan International Cooperation Agency (JICA). A NPA é a agência central para administração de pessoal civil do governo japonês. Entre suas principais funções estão o planejamento e a implementação dos concursos públicos, as recomendações para a melhoria das condições de trabalho, incluindo questões como remuneração e limites de horas de trabalho, e a definição de diretrizes para capacitação e gestão por desempenho. A JICA, por sua vez, é a agência de cooperação japonesa responsável por promover os programas de treinamento para países em desenvolvimento com o intuito de apoiar os esforços de auto-aprimoramento para geração de progresso econômico e melhoria na vida dos cidadãos desses países. A JICA seleciona anualmente cerca de 8 mil participantes de 150 países e áreas do mundo. Os tipos de atividades desenvolvidas são programas de treinamento em grupo, de longo prazo (ex.: mestrados e doutorados) e programas focados na realidade de um país ou região. O seminário em questão classifica-se na primeira modalidade de treinamento em grupo e contou com a participação de 11 servidores com atuação na área de gestão de pessoas do Brasil, Gana, Kosovo, Líbano, Nepal, Ruanda, Ilhas Salomão, Sri Lanka, Tailândia, Trinidade e Tobago.

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