<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Escala de satisfação com o treinamento - Esast/Telebrás/Unb
Normal view MARC view ISBD view

Escala de satisfação com o treinamento - Esast/Telebrás/Unb

By: ALVES, Amélia Regina.
Contributor(s): PASQUALI, Luiz | PEREIRA, Maria Auxiliadora De Mello.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FGV, Jan./Mar. 1999Subject(s): Capacitação ProfissionalOnline resources: Acesso RAE Revista de Administração de Empresas 39, 1, p. 25-30Abstract: Esta pesquisa teve por objetivo construir um instrumento para aferir satisfação com o treinamento a partir de uma teoria previamente elaborada. O instrumento, foi aplicado a uma amostra de 1.200 treinandos com 507 retornos. A análise dos componentes principais mostrou a presença de seis fatores, cinco dos quais com alta consistência interna (alfa de .80). Os fatores são: utilidade do treinamento para a empresa, apoio do gerente versus resistência do gerente ao treinamento, qualidade do curso - atualização do material e competência do instrutor -, aplicação do curso no trabalho, componentes do curso - programa, planejamento e avaliação - e utilidade do treinamento para o empregado versus importância para a empresa. Ficou a recomendação de trabalhar melhor o fator seis para obter maior consistência
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Esta pesquisa teve por objetivo construir um instrumento para aferir satisfação com o treinamento a partir de uma teoria previamente elaborada. O instrumento, foi aplicado a uma amostra de 1.200 treinandos com 507 retornos. A análise dos componentes principais mostrou a presença de seis fatores, cinco dos quais com alta consistência interna (alfa de .80). Os fatores são: utilidade do treinamento para a empresa, apoio do gerente versus resistência do gerente ao treinamento, qualidade do curso - atualização do material e competência do instrutor -, aplicação do curso no trabalho, componentes do curso - programa, planejamento e avaliação - e utilidade do treinamento para o empregado versus importância para a empresa. Ficou a recomendação de trabalhar melhor o fator seis para obter maior consistência

RAE Janeiro a Março 1999

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha