<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Gestão estratégica de conhecimentos e competências :
Normal view MARC view ISBD view

Gestão estratégica de conhecimentos e competências : administrando incertezas e inovações

By: ROCHA NETO, Ivan.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasília : Universa, 2003Description: 270 p.ISBN: 8589263029.Subject(s): Administração Estratégica | Gestão do Conhecimento | Aprendizagem Organizacional | Inovação
Contents:
- Parte 1 - Gestão estratégica de conhecimento, competência e inovação - Capítulo 1 - Gestão do conhecimento - O valor das organizações - Os trabalhadores do conhecimento - Novos valores - Gestão de pessoas - Portais corporativos - Os novos capitalistas - Capítulo 2 - Uma boa teoria - Capítulo 3 - Aprendizagem - Aprendizagem organizacional - Capítulo 4 - Inovações: um processo social - Caos - Os sistemas sociais como redes de comunicação - Sistema de inovação: uma proposta de representação - Sistemas de inovação - Político-normativo - Estratégico - Operacional - O processo de inovação e difusão - Empresas - Clusters: uma forma de organização ou sistema de inovação - Qualidade total e gestão do conhecimento nas organizações - Engenharia simultânea e gestão de conhecimentos - Papéis estratégicos das atividades de C&T - Os instrumentos de fomento - Gestão estratégica do sistema de C&T: monitoramento, avaliação e prospectiva - Aversão a riscos - Apropriação de conhecimentos - inovações - Parte II - Gestão estratégica de políticas, planos, programas e projetos - Hierarquia - Atitudes negativas - Descasamento de expectativas - Ausência de ética - Individualismo - Precariedade de informações (inacessibilidade ao conhecimento) - Ausência de um plano de trabalho - Prevalência do consenso - Liderança - Manutenção - Oferta de bons produtos - Considerações de todos os interessados e dos clientes finais - Escuta e envolvimento dos interessados - Capítulo 5 - Método "team-up" - Marcos lógicos - Objetivo - Grupos de interesse (stakeholders) - Governança corporativa - Oportunidades - Alternativas - Objetivo - Impacto - Indicadores de eficácia (avaliação) - Métodos e responsabilidades de aferição - Fatores externos - Produtos e resultados esperados - Indicadores de eficiência (acompanhamento) - Atividades planejadas e implementadas - Orçamento e execução financeira - Capítulo 6 - Organizações caórdicas: gestão estratégica de conhecimentos e competências - Parte III - Prospectiva como estratégia de gestão do conhecimento - Capítulo 7 - Como antecipar o futuro? - Análise ambiental - Projeção - Conferências (painéis) - DELPHI e suas variações - Análise de impactos cruzados - Construção de canários - Analogia formal - Amostragem - Modelos - Estratégias - Capítulo 8 - Cartas na mesa: façam suas apostas - Experiência da França - Vantagens - Condicionantes - Fatores de sucesso - O projeto millenium - Rodada 2 - Questões futuras de C&T - Resultados da fase de "conzinha" - O futuro visto através de uma bola de cristal - Quais as cartas brasileiras? - A nova educação - Previsões - Parte IV - Conclusões - Ética - Ambiente - Motivação - Abordagem - Tempestividade - Comunicação - Planejamento - Gestão estratégica - Inovação - Conhecimento - Visão
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.13.1R672g (Browse shelf) 1 Available 10011765

- Parte 1 - Gestão estratégica de conhecimento, competência e inovação - Capítulo 1 - Gestão do conhecimento - O valor das organizações - Os trabalhadores do conhecimento - Novos valores - Gestão de pessoas - Portais corporativos - Os novos capitalistas - Capítulo 2 - Uma boa teoria - Capítulo 3 - Aprendizagem - Aprendizagem organizacional - Capítulo 4 - Inovações: um processo social - Caos - Os sistemas sociais como redes de comunicação - Sistema de inovação: uma proposta de representação - Sistemas de inovação - Político-normativo - Estratégico - Operacional - O processo de inovação e difusão - Empresas - Clusters: uma forma de organização ou sistema de inovação - Qualidade total e gestão do conhecimento nas organizações - Engenharia simultânea e gestão de conhecimentos - Papéis estratégicos das atividades de C&T - Os instrumentos de fomento - Gestão estratégica do sistema de C&T: monitoramento, avaliação e prospectiva - Aversão a riscos - Apropriação de conhecimentos - inovações - Parte II - Gestão estratégica de políticas, planos, programas e projetos - Hierarquia - Atitudes negativas - Descasamento de expectativas - Ausência de ética - Individualismo - Precariedade de informações (inacessibilidade ao conhecimento) - Ausência de um plano de trabalho - Prevalência do consenso - Liderança - Manutenção - Oferta de bons produtos - Considerações de todos os interessados e dos clientes finais - Escuta e envolvimento dos interessados - Capítulo 5 - Método "team-up" - Marcos lógicos - Objetivo - Grupos de interesse (stakeholders) - Governança corporativa - Oportunidades - Alternativas - Objetivo - Impacto - Indicadores de eficácia (avaliação) - Métodos e responsabilidades de aferição - Fatores externos - Produtos e resultados esperados - Indicadores de eficiência (acompanhamento) - Atividades planejadas e implementadas - Orçamento e execução financeira - Capítulo 6 - Organizações caórdicas: gestão estratégica de conhecimentos e competências - Parte III - Prospectiva como estratégia de gestão do conhecimento - Capítulo 7 - Como antecipar o futuro? - Análise ambiental - Projeção - Conferências (painéis) - DELPHI e suas variações - Análise de impactos cruzados - Construção de canários - Analogia formal - Amostragem - Modelos - Estratégias - Capítulo 8 - Cartas na mesa: façam suas apostas - Experiência da França - Vantagens - Condicionantes - Fatores de sucesso - O projeto millenium - Rodada 2 - Questões futuras de C&T - Resultados da fase de "conzinha" - O futuro visto através de uma bola de cristal - Quais as cartas brasileiras? - A nova educação - Previsões - Parte IV - Conclusões - Ética - Ambiente - Motivação - Abordagem - Tempestividade - Comunicação - Planejamento - Gestão estratégica - Inovação - Conhecimento - Visão

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha