<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Estratégia de inovação :
Normal view MARC view ISBD view

Estratégia de inovação : o caso da Muri Linhas de Montagem

By: CARVALHO JÚNIOR, José Mário de.
Contributor(s): SILVA, Karen Menger da | ZAWISLAK, Paulo Antônio.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : RA-USP, Abr./Mai. /Jun. 2008RA - USP : Revista de Administração 43, 2, p. 152-161Abstract: Neste artigo, relata-se o caso da Muri Linhas de Montagem, empresa fundada em 1985, especializada no desenvolvimento e na fabricação de células de produção para a indústria automotiva, e explicita-se a sua estratégia de inovação formulada e que vem sendo adotada desde 2001. A trajetória da empresa é marcada pelo empreendedorismo de seus fundadores, pela busca do seu posicionamento estratégico ante as pressões do mercado e as suas competências internas, e pela definição de uma estratégia de inovação que traduzisse essa combinação do conhecimento obtido através da observação dos ambientes externo e interno. Tal estratégia levou a Muri a ser uma das poucas empresas brasileiras, no seu ramo de negócios, a exportar seus produtos para os Estados Unidos, sendo essa a materialização da trajetória bem-sucedida da empresa na definição da sua estratégia de inovação. Com o relato dessa estratégia pretende-se ilustrar um caso em que a inovação constante fortalece e valoriza a marca de uma empresa
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Neste artigo, relata-se o caso da Muri Linhas de Montagem, empresa fundada em 1985, especializada no desenvolvimento e na fabricação de células de produção para a indústria automotiva, e explicita-se a sua estratégia de inovação formulada e que vem sendo adotada desde 2001. A trajetória da empresa é marcada pelo empreendedorismo de seus fundadores, pela busca do seu posicionamento estratégico ante as pressões do mercado e as suas competências internas, e pela definição de uma estratégia de inovação que traduzisse essa combinação do conhecimento obtido através da observação dos ambientes externo e interno. Tal estratégia levou a Muri a ser uma das poucas empresas brasileiras, no seu ramo de negócios, a exportar seus produtos para os Estados Unidos, sendo essa a materialização da trajetória bem-sucedida da empresa na definição da sua estratégia de inovação. Com o relato dessa estratégia pretende-se ilustrar um caso em que a inovação constante fortalece e valoriza a marca de uma empresa

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha