Contents:
O Brasil e a economia critativa um novo mundo nos trópicos Primeira parte - Para onde vai o Brasil: A visão do governo Para onde vai o Brasil? - Luiz Inácio Lula da Silva Brasil, um novo modelo de desenvolvimento - Guido Mantega As exportações e a nova política de desenvolvimento - Ivan Ramalho Segunda parte - Estratégia da economia criativa Dinamismo e inclusão: O quê? Por quê? Como?- Edmund S. Phelps O futuro do Brasil é agora - Roger Cohen Cem anos de parceria Brasil-Japão - Ken Shimanouchi China: As cabeças do dragão - José Roberto Mendonça de Barros, Luiz Carlos Mendonça de Barros e Paulo Pereira Miguel Como tornar o Brasil o melhor dos BRICs: a estratégia de "Economia criativa" voltada para a inovação e a economia do conhecimento - sob o signo da incerteza - João Paulo dos Reis Velloso O Brasil como um dos três centros mundiais de TIC - Antonio Carlos Rego Gil Brasil, centro de uma nova geografia energética mundial? - Roberto Y. Hukai Migrações e palafitas: o impacto do aumento do nível dos mares no Brasil - Aziz Ab'Sáber Terceira parte - A consolidação das bases macroeconômicas O crescimento, as contas correntes e a política fiscal - Affonso Celso Pastore, Maria Cristina Pinotti e Leonardo Porto de Almeida Política Fiscal em 2008: condições de liquidez, solvência e controle da demanda agregada - Raul Velloso e Marcos Mendes Um novo horizonte de desenvolvimento - Aloizio Mercadante Educação e representação política na nova etapa do Brasil - Arnaldo Madeira A política macroeconômica de aperto monetário e expansão fiscal - Sérgio Ribeiro da Costa Werlang Quarta parte - O Brasil e suas empresas globais O mundo de cabeça para baixo: a nova competição global e a transnacionalização das empresas brasileiras - Claúdio R. Frischtak A vale: construindo o futuro - Roger Agnelli A Petrobras como empresa global e o Brasil - José Sérgio Gabrielli de Azevedo A atuação internacional da organização Odebrecht - Emílio Oderecht Natura: estratégia de internacionalização e desenvolvimento sustentável - Alessandro Carlucci Quinta parte - Universalizando a inovação nas empresas brasileiras O plano de ação em ciência, tecnologia e inovação e a promoção da inovação nas empresas - Sérgio Machado Rezende A Finep e a inovação nas empresas - Luiz Manuel Rebelo Fernandes Progresso técnico e subdesenvolvimento - Marcio Pochmann Inovações em arranjos produtivos locias advindos de interações entre pequenas empresas e instituições de ensino e pesquisa - marisa dos Reis Azevedo Botelho, Michelle de Castro Carrijp e Gilsa Yumi Kamasak Inovação, câmbio e alquimia - Fernando Sandroni Sexta parte - O índice de desenvolvimento social, IDS O IDS, 1970-2007: Ferramenta de análise da evolução social do Brasil, suas regições e estados - Roberto Cavalcanti de Albuquerque
There are no comments for this item.