<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Conselho Nacional de Juventude :
Normal view MARC view ISBD view

Conselho Nacional de Juventude : rede de políticas públicas? / por Eugênio Marcello Borges Peres, Gabriela Rodrigues Veloso Costa, James Theodoro Silva. --

By: Peres, Eugênio Marcello Borges.
Contributor(s): COSTA, Gabriela Rodrigues Veloso | SILVA, James Theodoro.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2008Description: p. 401-420.Subject(s): Conselho | Juventude | RedeOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 59, n.4, p. 401-420, out./dez. 2008Abstract: O presente trabalho representa uma tentativa de avaliar se o Conselho Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República pode ser entendido como uma rede de política públicas, conforme a visão de Bonafont (2004). Para realizar essa avaliação optou-se, inicialmente, pela abordagem da análise de redes de políticas públicas qualitativa e por alguns itens avaliativos. Assim, foram realizadas entrevistas, além de pesquisas documentais em livros, boletins informativos, documentos oficiais, sítios eletrônicos e outras fontes de informações que auxiliaram a montar o histórico do Conselho, mapear suas características, a estrutura, a forma de atuação e a relação entre seus atores. O estudo mostra que, apesar do aumento de capital social trazido pela criação de um espaço público de discussão de políticas públicas de juventude, o Conselho ainda não pode ser considerado uma rede de políticas públicas. Identificou-se, principalmente, falta de consenso sobre o tema, ausência de elaboração de diretrizes sobre as políticas públicas de juventude, bem como a inexistência de um conceito único de juventude compartilhado entre seus integrantes. Entretanto, vislumbram-se possibilidades concretas de surgimento de tal estrutura caso alguns requisitos, discutidos no artigo, estejam presentes em futuras realizações desse órgão.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O presente trabalho representa uma tentativa de avaliar se o Conselho Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República pode ser entendido como uma rede de política públicas, conforme a visão de Bonafont (2004). Para realizar essa avaliação optou-se, inicialmente, pela abordagem da análise de redes de políticas públicas qualitativa e por alguns itens avaliativos. Assim, foram realizadas entrevistas, além de pesquisas documentais em livros, boletins informativos, documentos oficiais, sítios eletrônicos e outras fontes de informações que auxiliaram a montar o histórico do Conselho, mapear suas características, a estrutura, a forma de atuação e a relação entre seus atores. O estudo mostra que, apesar do aumento de capital social trazido pela criação de um espaço público de discussão de políticas públicas de juventude, o Conselho ainda não pode ser considerado uma rede de políticas públicas. Identificou-se, principalmente, falta de consenso sobre o tema, ausência de elaboração de diretrizes sobre as políticas públicas de juventude, bem como a inexistência de um conceito único de juventude compartilhado entre seus integrantes. Entretanto, vislumbram-se possibilidades concretas de surgimento de tal estrutura caso alguns requisitos, discutidos no artigo, estejam presentes em futuras realizações desse órgão.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha